Blog do Sarico

Os caras de pau


A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o PL da Discriminação de Políticos, numa clara e descarada ação de legislar em causa própria.

A proposta, que é fortemente questionável (e imoral), abre brecha para a corrupção, quando, justamente, o que se quer, é combatê-la. Além disso, vai dificultar o enfrentamento à lavagem de dinheiro, o enriquecimento ilícito e o controle que os órgãos públicos têm de fazer das pessoas politicamente expostas, sobretudo familiares e colaboradores deles.

O chamado “laranja”, sujeito muito comum no Brasil, não poderá mais ser pego. Enfim, com este projeto, os políticos poderão fazer o que bem entenderem e a Justiça não terá poder para pegá-los, pois eles nem poderão ser investigados.

Ainda, não se poderá mais criticar pessoas do executivo, do judiciário, do legislativo, TCU, MP e outros, nem os seus parentes e assessores. Quem o fizer, corre o risco de ser condenado e preso por até quatro anos. Que tal?

A que ponto, nós brasileiros, chegamos. Mas, é bem feito para nós mesmos, que elegemos essa gente. Brasília é o reflexo dos brasileiros. Nada mais que isso.



Comentários

Comente


*