Blog do Sarico

Já foi sucesso


Eu estava olhando a apresentação da Seleção Brasileira para dois amistosos contra Guiné e Senegal, e chamou a minha atenção que ela não leva mais público para perto de si como antigamente. No passado, o nosso escrete, por onde passava, causava tumulto com todos querendo ver nossos craques. Hoje, o pessoal se contenta em tirar foto com um ou dois conhecidos dela e nada mais.

As gerações vitoriosas do Brasil passaram e esta que está aí não convence, apesar de bom futebol de alguns convocados. A impressão que eu tenho é que esse pessoal não foi preparado para vencer, mas para emigrar, adquirir a independência financeira, bancar parentes e comprar, comprar e comprar.

Todos sabemos que o futebol evoluiu no mundo todo, que não existe mais bobos no esporte, mas a manha do atleta brasileiro, aquela aprendida nos campinhos de terra, não existe mais. Aqueles “ferros” que se dava nos adversários desapareceram e por conta disso, nossos atacantes ficaram com medo de ir para cima dos zagueiros, preferindo tocar para os lados ou recuar para o goleiro.

O Hexa vai demorar.



Comentários

Comente


*