Blog do Sarico

40 anos de comunicação


Neste sábado (31), último dia do ano, eu e a Rádio Cultura de Tapera estaremos completando 40 anos de comunicação. E eu comecei justamente nela, lá em dezembro de 1982. Me sinto muito feliz e orgulhoso por ter feito parte da história do rádio em Tapera, ainda no tempo da Gazeta.

Nestes 40 anos, muitos profissionais de fundamento passaram pelos seus microfones e outros tantos saíram daqui e estão espalhados por este Brasil a fora.

Nos 20 anos em que fiquei na Gazeta eu conheci muita gente da área e aprendi um pouco com cada um deles. Uma pena que a escola atual não ensina mais. Sem medo de errar, eu pertenço a última leva de profissionais, sendo que há muitos deles ainda por aí. Depois deles eu não sei…

Comecei como operador de áudio e como datilografava bem me colocaram na produção de notícias para os três jornais da emissora. Na sequência, me jogaram um gravador nas mãos e quando eu vi estava comunicando. Mais tarde comandava o jornalismo da rádio. A máquina de escrever sempre fez concorrência com o microfone comigo.

Na universidade, numa turma de 27 acadêmicos, éramos 4 veteranos no meio de 23 jovens, todos com uma vontade louca de fazer carreira na bela profissão de jornalista. Um destes era a Carla Facchin, que trabalhou na RBS. Tinha um professor que sempre me dizia que eu, como comunicava e escrevia com destreza, poderia vir a ser um grande professor universitário, podendo ainda atuar em qualquer veículo de comunicação, menos na frente de uma câmera de TV, brincava ele. Hoje, vejo que comunicar e escrever não é coisa fácil.

Parabéns à nossa rádio e votos de muito sucesso, sempre. E ao pessoal da emissora e os que passaram por ela, um grande abraço a todos e obrigado por juntos termos feito essa história maravilhosa em Tapera.



Comentários

Comente


*