Nota fiscal
Eu tenho visto nos mercados aqui em Tapera que poucas pessoas levam junto a sua nota fiscal, apesar dela sair automaticamente do caixa, e raras são as que aceitam colocar o seu CPF nela.
O município sabe que é necessário que o consumidor, ao efetuar uma compra, deve pedir a nota fiscal para que o retorno do ICMS venha para ele. Assim, ao que parece, a campanha que a Prefeitura vem fazendo neste sentido, não deve estar surtindo nenhum efeito.
É só uma observação, pois pode também que nos cofres públicos do município de Tapera esteja sobrando dinheiro.
Eu nunca pedi para colocar o número do CPF nas compras que eu faço, e nunca pedirei. O Estado já me atrapalha demais. Era só o que me faltava esse mesmo mostrengo querer monitorar o que eu compro e pago. De mina parte, para fins fiscais/arrecadação basta eu adquirir qualquer coisa, pagar e solicitar a respectiva nota fiscal (como sempre faço) emitida pelo fornecedor do produto SEM a vinculação do meu nome e CPF.
Em termos de Tapera, teríamos que voltar com o sorteio do carro ZERO quilometro a cada final de ano. Tal campanha, aqui, S E M P R E deu certo.
O taperense que chegar lá na prefeitura, no setor das “simpáticas” do setor de tributos, com notas fiscais reconhecidamente válidas, identificadas ou não com o número do CPF do cidadão, devem ter direito à cautela.
QUEM nunca, aspirou, um carrinho NOVO?