Blog do Sarico

“Emplacados”


No dia 02 de outubro, tem eleição para presidente da República e, andando por aí, chamou a minha atenção que apenas os bolsonaristas estão com os seus veículos adesivados. Não sei se os adesivos são resquícios da campanha anterior (2018) e perduram até hoje ou se os apoiadores do presidente já renovaram o seu apoio a ele para a campanha de agora.

E outro ponto que me chamou atenção foi o fato de não se ver demonstração de apoio a Lula, Ciro, Tebet ou qualquer outro candidato. Enfim, o que isso quer dizer? Medo de um possível enfrentamento pré-eleição, tendo em vista que os ânimos começam a se exaltar neste período? Por que isso? E por que somente um lado se posiciona abertamente?

Os bolsonaristas fazem questão de manifestarem o seu lado, de estarem “marcados”. Já os petistas e os que pretendem apostar em outro nome que não estes dois não se posicionam e, somente, falam à boca pequena. Será que, finalmente, boa parte dos eleitores está se dando conta de que não vale a pena ter idolatria por políticos, ter políticos de estimação?

E outro ponto importante, nesse contexto de posicionamento: não sei se estão usando a bandeira nacional de forma política. O fato é que ela é de TODOS os brasileiros, é o nosso maior símbolo. Por isso, é preciso ter o devido respeito para com ela, pois ela sempre será a mesma, independentemente de qual partido estiver governando o País.

Ou seja: a bandeira não pode ter rosto, nome, nem sigla. Ela é um patrimônio imaterial do Brasil.



Comentários

Comente


*