Blog do Sarico

Reunião com os CTGs não saiu


A reunião que o governo municipal de Tapera faria com os patrões das duas maiores entidades tradicionalistas do município, o CTG Guido Mombelli e o Grupo Folclórico Piazito Gaudério, que aconteceria na terça-feira (21), para tratar da possível unificação de ambas, não saiu. O motivo, pelo que soube, foi a repercussão negativa gerada na cidade. O pessoal berrou e berrou bem alto e o governo recuou diante da polêmica instalada. Na verdade, tentar juntar duas forças é utopia e não vai acontecer, assim como querer que uma delas mude a sua sede social de lugar após tantos anos onde está.

O governo municipal tentou, mas quando viu o imbróglio criado recuou. Foi sábio, por que o “barulho” seria grande na cidade e traria consequências.

Que se unifique um evento, no caso o rodeio, mas não as entidades, afinal as duas atuam de forma forte na artística e também na campeira.

Outra coisa. Se os terrenos são do Estado e este solicitou a sua devolução que a administração municipal vá até ele e explique o problema social que isso causará no município. Certamente, outros municípios gaúchos tiveram o mesmo problema com áreas estaduais em seu território, e foram a Porto Alegre e conseguiram reverter a questão. Basta ter vontade.



Comentários

Comente


*