Blog do Sarico

Debates


Será que Bolsonaro e Lula participarão dos muitos debates que serão realizados no primeiro turno? É só uma pergunta.

E os dois terão muito que explicar ao povo brasileiro e terão de ter nervos de aço, pelas alfinetadas que receberão dos demais candidatos. E estes aproveitarão para lembrar de muitas coisas envolvendo o atual e o ex-presidente. E não é pouca coisa, diga-se de passagem.

Bolsonaro terá de falar sobre os quatro anos do seu governo, da economia que não consegue acertar, das promessas feitas na campanha, da pandemia, do fim da Lava Jato, do jeito novo de fazer política, entre outros. E, pavio curto como ele é… mais, será que ele irá ao debate na Globo?

Já Lula, que foi preso, terá igualmente, de explicar muita coisa sobre os seus mandatos: a corrupção, a sua ligação com as empreiteiras, a questão do Triplex do Guarujá, entre outros fatos pendentes de esclarecimento, que estão pendentes de decisão judicial. Essa questão toda ainda não acabou. Mais. Ele debocha dos brasileiros ao dizer que só explicará sua política econômica depois de eleito.

Enfim, haverá muita explicação a ser dada e, no final das contas, um torce para que o outro não vá aos debates, para dar a desculpa de não ir. Porque eu duvido que eles dois vão ter coragem de coabitar o mesmo espaço. Se isso se concretizar, será histórico no Brasil. Eu torço para que eles compareçam e deem a cara pra bater, porque política é isso: é comprometimento.

Eu não vou perder nenhum debate na televisão. E acho que você também não vai querer perder o show que será.



Comentários

Comente


*