Blog do Sarico

A ida à lua


Nesta semana, assistindo a um vídeo musical no Youtube, apareceram nele imagens do Projeto Apollo, que levou o homem à lua nos anos 1968 e 1969.

Pois, vendo aquelas imagens comecei a pensar como é que conseguiram chegar à lua com a tecnologia disponível naquele tempo. Como fizeram subir aquele gigante pontudo, entrar no espaço, aterrissar e sair de lá e retornar à Terra? E como havia oxigênio para tanto tempo assim? Que cálculos a NASA fez? E como os fez?

Você já se fez essas perguntas? Se fosse hoje seria barbadinha ir e voltar ao espaço com toda a tecnologia disponível.

Enfim, foi muita coragem levar o homem ao espaço e trazê-lo de volta naqueles tempos. E mais coragem tiveram os astronautas em aceitar a difícil e arriscada missão, pois era um voo no escuro, literalmente.

Hoje, com uma boa quantia no bolso, é possível embarcar em uma nave parecida com um jatinho, entrar no espaço, dar uma volta por lá e retornar sem precisar ser resgatado no mar como antigamente, mas pousando em segurança em um aeródromo.

E eu conheço muita gente que não acredita que o homem foi à lua e que tudo foi armação da NASA com ajuda dos estúdios de Hollywood.



Comentários

Comente


*