Blog do Sarico

O “golpe” da terceira via


Pensando nas eleições, que estão começando a ganhar forma, já com a mobilização de diversos partidos políticos, é possível chegar à conclusão de que a tão esperada “terceira via”, para combater Bolsonaro e Lula, não irá vingar.

E mais: é de se ter a certeza de que a articulação desse terceiro elemento não passa de uma armação, no intuito de, primeiramente, tirar uma temperatura do cenário político atual e verificar qual dos dois candidatos estará melhor colocado nas pesquisas, para posteriormente, acompanha-lo e, consequentemente, continuar “mamando nas tetas” do erário.

Esse bloco nunca teve interesse em vencer a eleição, mas se posicionar ao lado do melhor colocado, para continuar obtendo as mais diversas vantagens – o que é quase que um pressuposto da política brasileira.

E o povo que os elege? Que se lasque! Ele é iludido a cada quatro anos e, ao que parece, adora sê-lo, pois, toda vez, vota nos mesmos e nada muda.

Enfim, penso que o Brasil só mudará no dia que seu povo mudar a maneira de votar, no dia em que souber escolher pessoas decentes e comprometidas com o seu cargo – que é válido lembrar: trata-se de um trabalho público, que deve servir à população.

No mais, a gente segue em comitiva…



Comentários

Comente


*