Blog do Sarico

Taperenses fazendo bonito no agro pelo Brasil afora


Nesta semana, conversando com o ex-prefeito e suplente de senador, Ireneu Orth, este me contou que tem quatro taperenses que estão fazendo bonito no agronegócio nacional, como dirigentes de grandes entidades ligadas a ele em quatro estados brasileiros: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Piauí.

O Ireneu me contou que essa galera é filha de quatro pessoas que foram ligadas à Cotrisoja, nos anos de 1970 e 1980.

São eles:

ALEXANDRE SCHENKEL é vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e reside no Mato Grosso. Foi ainda presidente do Instituto Pensar Agro de Brasília e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão. Ele é filho de Idécio Schenkel, diretor técnico da Cotrisoja nos anos 70.

DOUGLAS ORTH é diretor financeiro da Associação Baiana dos Produtores de Algodão e diretor administrativo da Cooperativa dos Produtores de Algodão do Rosário, da Bahia. Ele é filho de Ireneu Orth, diretor financeiro da Cotrisoja nos anos 70.

FELIPE WERLANG DA SILVEIRA é diretor da Associação de Produtores e Irrigantes de Minas Gerais da qual já foi seu vice-presidente. Ele é filho de Irineu Silveira, diretor técnico da Cotrisoja nos anos 70 até 1982.

ISABEL DA CUNHA é presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Algodão e ex-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão. Ela é filha de Ilmo Eugênio da Cunha, associado da Cotrisoja nos anos 70.

Como é bom contar sobre taperenses que fazem bonito fora do município, pelo Brasil afora.

Parabéns a esse pessoal aí.



Comentários

Comente


*