Blog do Sarico

Nos passos dos Beatles


Eu me criei ouvindo Beatles, que para mim, é considerada a maior banda de todos os tempos. Lembro que, quando criança, a minha irmã Lizette tocava os LPs (discos de vinil) deles na sua vitrola. E, de tanto ouvir os carinhas, peguei gosto pela banda. Até hoje, eu ouço e curto muito as canções daquele quarteto mágico inglês.

Pois, na última reunião-jantar da ACIT, aqui em Tapera, sentei na mesa dos amigos Ana e Renato Cassol, que comentaram que estiveram, recentemente, na Inglaterra, visitando o filho Henrique, que reside em Londres. Me contaram ainda que estiveram também em Liverpool, onde os Beatles surgiram para conquistar o mundo.

Eles relataram que, na sua estada em Liverpool, tiveram a feliz oportunidade de conhecer o “Cavern Club”, local onde a banda começou. E, também, aproveitaram para conhecer a rua “Abbey Road” – que se tornou mundialmente famosa pela foto da capa do álbum homônimo da banda, em que os quatro integrantes aparecem atravessando uma faixa de pedestres, em fila indiana – e que fica em frente à Apple Records, onde os Beatles gravaram os seus primeiros sucessos.

E, falando nisso, sempre me vem à tona as teorias da conspiração que giram em torno dos integrantes da banda, principalmente, a de que o Paul McCartney estaria morto, pelo fato de, “curiosamente”, ser o único, na foto da capa do disco “Abbey Road”, a estar de pés descalços.

Além dessa, existem várias outras teorias conspiratórias envolvendo os Beatles, as quais acabaram surgindo em razão dos elementos gráficos que compõem as imagens das capas dos vinis da banda, que muitos acreditam conter mensagens subliminares.

Enfim, esse é um assunto que gera muita curiosidade e muitas dúvidas nos fãs – mas, nada que apague a genialidade musical e criativa daquele quarteto fantástico.

Por fim, pedi à Ana que me enviasse fotos daquele “local sagrado”, para mostrar para a galera da nossa geração. E ela, gentilmente, me encaminhou. Então, compartilho algumas fotos que registram a passagem dos Cassol pela “terra dos Beatles” e, também, algumas imagens das capas dos álbuns da banda, que referi ao longo do texto.



Comentários

Comente


*