Blog do Sarico

Páscoa a perigo


Quem vai aos supermercados aqui em Tapera – e acredito que isso esteja acontecendo em todo o Brasil – deve ter notado que o espaço dedicado aos ovos de Páscoa foi reduzido drasticamente, havendo diminuição das opções (sabores) e da quantidade de itens.

E por que essa “escassez”? Simples! O preço desses produtos está pelos olhos da cara, principalmente, se formos levar em consideração o preço da cesta básica – como se, ao invés de chocolate, tivesse ouro dentro deles. Perceba que a inflação não anda poupando nem os negócios do Coelhinho.

E, por conta disso, nesse ano, o pessoal estará buscando outras alternativas para adoçar a sua Páscoa, em substituição aos tradicionais ovos industriais. Uma delas são os populares “ovos de colher”, feitos artesanalmente e que podem ser produzidos a gosto do próprio consumidor, com o recheio e os confeitos desejados.

É uma chance de economizar e, ainda, apoiar os pequenos comerciantes, o que também contribui para girar a economia local.

E, além disso, já ouvi gente dizendo que está produzindo os ovos de chocolate em casa, com até 75% de economia. Que tal?

É a crise modificando os hábitos de consumo dos brasileiros, até mesmo nas datas comemorativas mais tradicionais e de maior lucratividade.



Comentários

Comente


*