Blog do Sarico

Desinteresse Futebol Clube


A Seleção Brasileira jogou no domingo (13) pela Copa América e eu não sabia do jogo e, por consequência, não o assisti. Na verdade, faz muito tempo que a Seleção não chama minha atenção. E, mesmo sabendo dos jogos, não os assisto. Prefiro fazer outras coisas que acho mais importante. E há muito o futebol deixou de ser uma prioridade para mim. Deve ser pelo que ele se transformou e os valores que correm fora dos gramados.

A bem da verdade, antigamente, quando tinha jogo do Brasil o País parava, literalmente. Hoje, isso não acontece mais. É o reflexo do momento por que passa a nação e o mundo e, como escrevi há pouco, o futebol perdeu a magia, talvez por conta da idade e do que a gente vai vendo no decorrer da vida. O futebol virou uma ilha da fantasia para uns poucos.

Atualmente, aqui no Brasil, poucos sabem a escalação do time do gaúcho Tite, mas, com toda a certeza, todos sabem o nome dos 11 ministros do STF. Ou estou errado? O “time” do Supremo está mais na mídia do que o escrete Canarinho.

São os novos tempos. E vá se acostumando com isso, pois daqui para frente muita coisa mudará.



Comentários

Comente


*