Blog do Sarico

Vacina: finalmente chegou minha vez


Hoje à tarde, estive no CAIS aqui em Tapera (RS), para receber a minha dose da vacina contra a Covid-19. Finalmente, depois de mais de um ano fui vacinado (AstraZeneca, da Fiocruz). Agora é esperar pela segunda dose (03/08). E torcer para continuar longe da doença.

Eu acho que essa vacina deveria ter vindo na metade do ano passado. Se tivéssemos vacinado nossa gente ainda em 2020 nós não estaríamos vivendo este inferno que aí está, com o medo espalhado por todos os cantos, pelo menos das pessoas com consciência do grave problema, e vendo gente conhecida morrendo em consequência do novo Coronavírus.

E falando em mortes, lá se vão mais de 407 mil. Será que chegaremos a 500 mil? E em quanto tempo isso se dará?

Você já se deu conta de quantas pessoas já partiram por causa da Covid? E, quantas delas eram conhecidas sua, parente ou amigo?

A vacina chegou e isso é o que importa. E que venha a segunda dose para me tranquilizar, afinal não é nada fácil ficar confinado em casa há mais de 13 meses.

E quem tomou a vacina, uma ou duas doses, que continue se cuidando mantendo os protocolos de segurança, quais sejam: o uso de álcool e máscara e o distanciamento.



Comentários

Comente


*