Blog do Sarico

Enganação legal


Você já reparou na quantidade de publicidade que aparece na televisão, seja nos canais abertos ou pagos, mas especialmente, nas redes sociais, por meio da atuação dos “blogueiros”, prometendo verdadeiros milagres, principalmente às mulheres, que são influenciadas a buscar um padrão de beleza, assim como a jovialidade, a qualquer custo?

E tem de tudo: produtos para a pele, cabelos, dentes, órgãos internos… Essas propagandas, todas com “fórmulas mágicas”, prometem resultados garantidos e imediatos, que proporcionariam saúde, conforto e beleza.

Os caras colocam nos produtos a serem comercializados fórmulas com nomes jamais vistos e ainda garantem que se terá êxito no seu uso.

E o pessoal usa, usa e usa, e nada acontece do que fora prometido. Bem mais tarde, depois que se gastou uma boa grana é que se percebe a enganação. E aquilo que foi comprado fica esquecido numa prateleira na cozinha, na despensa ou na garagem, no caso de se tratar de algum equipamento adquirido com a promessa de algum tipo de melhora.

Eu só não sei como essas coisas passam pelos testes oficiais, aqueles em que se verifica se o produto terá ou não efeito ou se será ou não prejudicial à saúde. Acredito que, se não afeta a saúde humana, pode ser liberado, afinal, será mais um item colocado à venda que garantirá empregos e impostos e, ainda, a circulação de dinheiro no mercado.

E azar de quem foi atrás de algo mágico e não se deu bem. Afinal, se a pessoa que consome esses produtos não fica doente, nem morre, para as autoridades, infelizmente, isso basta.

Não sou da área da saúde, mas se você quiser ter uma melhor qualidade de vida e manter a sua jovialidade, você não precisa gastar sem necessidade. Basta, apenas, fazer exercícios físicos, alimentar-se bem e não cometer excessos. O resto, a própria vida se encarrega de lhe dar o que você tanto busca.

Não existe mágica. Existe, sim, sacrifício para se conseguir o que se busca, sem alimentar um comércio voraz e inútil.



Comentários

Comente


*