Blog do Sarico

Baixaria na Câmara


Na sessão da Câmara de Vereadores de Tapera (RS), desta segunda-feira (26), aconteceu um fato inusitado. O vereador Buxa Teodoro (PT) e o diretor de expediente Ivanor Paseti, quase foram às vias de fato. A coisa só não se consumou por que alguns conscientes interviram a tempo. Imagina um vereador brigando em plena sessão com um assessor da Casa.

Vou me inteirar bem do fato e depois falo mais sobre este lamentável episódio. Eu, que acompanho os trabalhos legislativo desde que a Câmara está em seu novo endereço, lá no começo dos anos 80, não lembro de algo parecido, nem quando o município tinha grandes debatedores que esbravejavam em plenário defendendo seu lado político e suas convicções. Havia discussão, mas jamais no formato do que foi visto na última sessão.

A coisa é grave e uma atitude séria precisa ser adotada pela mesa diretora. Isso mancha a imagem de nosso município. E a punição precisa ser exemplar para que não se repita, afinal aquela casa é o parlamento taperense e não a casa da Dona Joana.

Em tempo. Na mesma sessão, parece que o vereador Buxa Teodoro teria falado na tribuna sobre apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado à Administração Municipal taperense.



Comentários

Comente


*