Blog do Sarico

Povo em alerta


Nesta semana, chamou minha atenção o grande número de pessoas que procurou os laboratórios em Tapera (RS) e também o posto de triagem da Covid-19 no Hospital Roque Gonzalez.

Não sei o que o pessoal estava procurando, mas informação é que não era. Estavam, com certeza, em busca de teste para identificar uma possível infecção por Coronavírus. Parece que a galera se conscientizou de que o “bicho” está entre nós e que chegou com força. São 66 casos até agora. E vai aumentar.

Tomara que os jovens e os idosos, especialmente aqueles valentes, teimosos e céticos, se conscientizem de que precisam se cuidar. Os jovens para não levar a desgraça para dentro de sua casa e os idosos para não acelerar a transição.

E neste posto de triagem, pelo que soube, o pessoal está trabalhando a toque de caixa com todo mundo procurando ajuda e com pressa. Chegará uma hora que a equipe, que não é grande, diga-se de passagem, irá se esgotar. E é bom que ela não fique doente e que tenha de se afastar do serviço.

Chegou a hora de abrirmos bem os olhos e executar os protocolos de segurança recomendados (máscara e gel) e sem aglomeração, como forma de se evitar o pior.

E pensemos no pessoal da retaguarda, aquele que cuida da gente diretamente quando a coisa complica e que poderá entrar em colapso a qualquer momento.

Vamos nos cuidar.



Comentários

Comente


*