Blog do Sarico

O altar das Marias


Na bela Igreja Matriz de Tapera (RS), à direita do altar e do local onde o pessoal dos cantos se coloca, tem um altar dedicado à Virgem Maria. E lá tem nove imagens dela: Aparecida – minha protetora; Fátima, Salete, das Graças, Guadalupe, Desatadora de Nós, da Saúde, Auxiliadora e a padroeira do município, do Rosário da Pompeia.

Diariamente, várias pessoas vão até a Igreja para em oração conversar com Deus. Após, elas pegam uma folha de um bloco colocado sobre o pequeno altar e nela colocam suas intenções endereçadas à mãe de Jesus. E nestes papeis fazem todos os tipos de pedidos e também agradecem.

Soube que esses papeis são repassados aos três grupos que rezam o terço em Tapera: o Terço dos Homens, o Rosário das Mulheres e o Apostolado da Oração, que reforçam as intenções à virgem Maria. Uma ajuda e tanto nos pedidos, especialmente nestes tempos.

Uma coisa aprendi muito cedo: nunca é demais rezar e acreditar. Você pode pedir, mas não esqueça de agradecer. E não adianta se lembrar do criador apenas nos momentos de crise.

Rezar faz bem à alma, pois acalma, tranquiliza e norteia.



Comente


*