Blog do Sarico

Gripe reforçada


Eu já li e ouvi uma porção de coisas sobre o Covid-19 (Coronavírus) de gente da área de saúde. Pois, fazendo um balanço de tudo cheguei a seguinte conclusão: essa doença é uma gripe encorpada, com grande poder de infecção, que prejudica organismos debilitados. Ela não mata, mas pode potencializar alguma doença mais grave e aí o óbito.

E como é uma gripe, o pessoal deve ser consciente de, ao menor sinal dela, ficar em casa e se resguardar, evitando aglomeração. Aliás, a aglomeração é que é o problema desta pandemia. Essa doença é bem “social”.

Acho também que estão fazendo um grande barulho por conta dela. Uma hora alguém diz que tal remédio é bom contra o Covid-19 e depois outro desmente e já indica outro remédio e assim vai indo. E o povo, que não entende nada, enlouquece. Pelo menos aqueles conscientes com o momento que vivemos.

Será que alguém não está ganhando com essa doença pelo pânico instalado em todo o planeta (respiradores, máscaras e outros produtos de primeira necessidade no seu combate)? Afinal, nós vivemos num mundo onde pode-se ganhar em tudo, de todas as maneiras e a qualquer custo. E na hora de ganhar o ser humano não mede consequências.



Comentários

Comente


*