Blog do Sarico

Seleção classe B


Nesta semana, o Brasil jogou contra Senegal e Nigéria e conseguiu empatar em 1 gol nos dois jogos. Resultados bons para quem é pentacampeão mundial e jogou contra a 30ª e a 33ª colocadas no ranking da FIFA. Futebol de dar dó o nosso. E o Neymar, o cracão brasileiro, que completava 100 jogos pela Seleção, passou em branco novamente.

Essa geração, que está cheia de dinheiro, parece não estar ligada no que representa a seleção do País que tem no futebol seu maior esporte.

E o filósofo Tite insiste em contar sempre com os mesmos, tudo figurinha marcada que não vai a lugar nenhum.

Que saudades de quando o Brasil tinha craques como Pelé e Garrincha e Romário e Bebeto que nunca perderam uma única partida jogando pela Seleção. E jamais tomaram 7 a 1 em uma Copa do Mundo.

Os caras podem dizer que as outras seleções evoluíram e que o Brasil não é mais novidade. Pode até ser, mas nenhum jogador no mundo tem mais criatividade e talento do que o brasileiro. Pode até haver alguns fora de série espalhado por aí, mas na média…

O Brasil pode jogar mais do que vem jogando, desde que os milionários queiram e foquem título e não as possíveis compras que farão no dia seguinte.

Tomara que eu morda a língua, mas vai demorar muito para o hexa chegar.



Comente


*