Blog do Sarico

SASE


A SASE, de Selbach (RS), também está numa situação delicada devido ao momento econômico atual. A equipe, que disputa a Liga Gaúcha Futsal, também atravessa um período nebuloso tendo em vista que alguns de seus patrocinadores deixaram de contribuir com ela. Com isso, a direção teve de se mexer para não deixá-la cair ou mesmo abandonar a competição. Segundo soube, jogadores poderão deixar o time se não houver uma readequação salarial e que será feita uma rifa e também um almoço ou janta, com o objetivo de levantar dinheiro para manter a SASE em atividade, pelo menos neste ano.

A situação econômica não é fácil e não é exclusiva da SASE. Outras equipes aqui da região e do Estado enfrentam o mesmo problema, sendo um deles o América aqui de Tapera (RS). A questão dinheiro está complicada.

O problema é que em município pequeno as empresas ajudam muitas entidades deixando o esporte em último lugar. E o poder público, tendo em vista as leis, se recolhe neste momento.

Para 2020, ou as equipes conseguem um bom aporte financeiro com prefeitura e empresas ou não haverá times suficientes para disputar competições longas como a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha Futsal.

A situação está terrível para todo mundo. E vai piorar.



Comente


*