Blog do Sarico

América


O América, jogando na terça-feira (20), no Poli, contra a ACBF, perdeu por 3 a 0, em um jogo contado pela realidade dos dois times. A equipe taperense bem que tentou, mas não foi páreo para a reserva da Serra que tem várias peças para serem utilizadas em uma partida. Com mais esta derrota, a 5ª em 10 jogos, o América permanece na 8ª colocação, a 4 pontos da zona da degola.

O América carece de reforços, mas também de dinheiro. Os valores recebidos dos patrocinadores não cobrem as despesas e a torcida terá de se acostumar com este elenco até o final da competição. Nesta altura do jogo a ideia é não ser rebaixado em 2020, se bem que o próximo ano é uma incógnita dado ao momento econômico e as previsões futuras.

O América, como a maioria dos clubes gaúchos, só se mantem em uma competição com dinheiro público. E como os prefeitos estão, literalmente, com as mãos amarradas devido ao controle nos gastos deste numerário, eles estão deixando seus times de lado. Assim, sem dinheiro público não tem participação em competição.

Se a coisa está feia agora e não se vê boa perspectiva para 2020, será que o América retornará no ano que vem? Ou arrumam dinheiro para bancar os custos, que não são poucos, ou o time não larga. Posso estar enganado, mas é isso que se projeta hoje. E não pensem que a economia mudará em um ano.



Comente


*