Blog do Sarico

Mistério


E a defesa do ex-presidente Lula tenta de todas as formas tirá-lo da cadeia e não consegue. Isso prova que a Operação Lava Jato foi muito bem “amarrada”, pois nem o Supremo consegue desamarrar sem rasgar a Constituição. E tem gente lá tentando aberta e desesperadamente isso.

Com todas essas investidas na Justiça, quem está pagando os honorários advocatícios dos defensores de Lula? Sim, por que esse pessoal não trabalha por salário mínimo. Quem banca isso tudo? E nunca esquecendo que Lula foi ex-matalúrgico e sindicalista e hoje com grande patrimônio comprovado.

Pela Operação Lava Jato ter amarrado a coisa tão bem, com provas substanciais, o Congresso Nacional quer agora acabar com ela aprovando a lei do abuso de autoridade, querendo amordaçar juízes, procuradores e PF na luta contra a corrupção. O que acontece é que o pessoal de Brasília, “aqueles”, perderam a teta e não estão conseguindo “mamar” e assim querem dar o troco em Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. Sem falar que o Legislativo quer governar o País. É vingança pura.

O processo em que Lula foi julgado e condenado passou na primeira instância em Curitiba, passou na segunda em Porto Alegre (TRF-4) e passou na terceira e quarta em Brasília (STJ e STF), apesar de todos os gritos. Se Lula perdeu nas quatro instâncias, por que essa novela longa? Me admira o STF continuar a dar guarida a isso. O Supremo é político, sim, e está mais do que comprovado isso.

E falando em processos do Lula. Ele foi condenado pelo tríplex do Guarujá (SP), mas tem mais sete deles vindo aí: melhorias no sitio de Atibaia (SP), já condenado em primeira instância; terreno do Instituto Lula, compra do silêncio de Nestor Cerveró (Petrobras), influencia em favor da Odebrecht, MP em favor das montadoras, compra dos caças suecos e Quadrilhão do PT. Vem mais condenações por aí. E, certamente, mais trabalho (e vitrine) para seus defensores.



Comente


*