Blog do Sarico

Escravas cubanas


Estourou uma bomba no programa Mais Médicos criado pelo PT. Segundo a revista Crusoé, as médicas cubanas ao chegarem ao Brasil, eram separadas pela sua beleza e atributos físicos. As bonitas iam para as capitais e cidades grandes e muitas delas sofreram assédio e abuso. As outras iam para o interior do País. Quem reclamava era enviada de volta a Cuba que as mandava retornar e a se sujeitar ao governo. Uma delas disse que eram como escravas sexuais.

Na Venezuela, aconteceu o mesmo, e elas tinham de dormir com homens, sozinhas. Uma delas morou com 10 mineiros em uma casa e seguidamente tinha de fugir deles pelos excessos cometidos contra ela. E nos finais de semana tinha de participar de festas que terminavam em bebedeira.

Olha o que essas médicas passaram aqui e logo ali do lado.

Nenhum médico cubano, na época do PT, podia falar sobre o acordo Brasil-Cuba, o programa em si e de Cuba. Eu mesmo tentei conversar com alguns deles que desconversavam. Ninguém falava nada sobre política e do programa sabiam muito pouco.

O que me intriga é que boa parte dos médicos não quis retornar a Cuba. Teve quem casou e engravidou para ficar aqui. Por que será?

Até hoje não está bem explicado este acordo que o Brasil fez com Cuba e com outras nações que odiavam os EUA e o capitalismo.



Comente


*