Blog do Sarico

América venceu, apertado, mas venceu


O América, jogando neste sábado no Poliesportivo, em Tapera (RS), contra a AES, de Sobradinho, pela 4ª rodada da Liga Gaúcha Futsal, venceu por 1 a 0, com gol do goleador Anderson Negão, que tem 07 gols em 10 partidas na temporada. Com o resultado o time salta da 8ª para a 5ª colocação, mas poderá ser ultrapassado hoje pelo Guarany, que joga à noite, em casa.

A equipe jogou relativamente bem, mas teve dificuldades para furar a retranca montada pelos visitantes. E como nos outros jogos, novamente houveram situações claras de gol, mas o time insiste em não concluir com eficiência, uma característica sua e que não é de agora.

Daqui a pouco o Morruga terá de começar a fazer um trabalho de conclusão a gol, criando nos treinos as várias situações que podem acontecer em uma partida. E nunca esquecendo que, como dizia Mr. Football, um tal de Didi, melhor jogador da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde o Brasil conquistou o primeiro dos cinco títulos mundiais: “jogo é jogo e treino é treino”.

O América precisa ser eficiente quando na frente do goleiro adversário. De repente, em um único lance criado numa partida o time marca e a vence. Futebol, seja na grama ou na quadra, é decidido no detalhe. E nunca na sorte, até por que ela não senta em qualquer colo.

O time taperense vai agora para mais um jogo em casa, neste sábado (26), precisando da vitória, contra o BGF (10º). E depois tem dois fora: Guarany (02/06) e SASE (09/06).

O caminho americano neste ano não será nada fácil. Mas, se acertar o trajeto, será como ele quiser.



Comente


*