Blog do Sarico

Estradas paradas


A mobilização que os caminhoneiros estão promovendo a partir de hoje em todo o Brasil, num primeiro momento, parece não trazer maiores problemas. Mas, não é bem assim. Tudo que se produz e consome no País anda pelas estradas, em caminhões. E com eles parados em menos de uma semana começa o desabastecimento e com ele a revolta da população. Numa cidade pequena, com poucas pessoas, este tempo pode ser esticado, mas nas grandes, com milhares e milhares de pessoas, se torna um transtorno a falta de produtos para consumo.

Imagine uma população não tendo especialmente comida nas gôndolas dos mercados. Para uma revolta é um pulo pela falta de paciência do povo.

Mas, do jeito que a coisa vai, é o que temos de fazer: parar tudo para que o governo resolva melhorar tudo, afinal a população não tem culpa que ladrões pilharam a Petrobras e deixaram a conta para nós, os honestos e trabalhadores, pagar. Isso não é justo. O juiz Sérgio Moro está coberto de razão. E de provas, também. Lugar de ladrão é na cadeia. E se jogassem a chave dela fora seria muito melhor.

O Brasil precisa de um “chacoalhão” para entrar nos trilhos. E isso para ontem.



Comentários

Comente


*