Blog do Sarico

O sonho de um País independente


No último sábado (07), a população dos três estados do Sul foi às urnas para dizer se deseja ou não um País independente. A coisa é danada, por que a Constituição Brasileira é bem clara e em seu artigo 1º, de cara, diz que o Brasil é uma República federativa indivisível. Mas, vale a tentativa, afinal isso é democracia, assim como dizer que criminosos são inocentes e que não existem provas contra eles. Fazer barulho pode. Só a liberdade de uma democracia permite isso.

Agora, será que este seria o momento de se falar em divisão? Sim, por que o Estado mais rico dos três, o Rio Grande do Sul, está literalmente quebrado. E será que o Paraná e Santa Catarina sabem disso? Aliás, será que eles estão bem?

A moeda do novo País seria o pila e a capital Lages (SC). E como estes três começariam esse novo País?

Aqui em Tapera 366 pessoas, ou 3,3% da população taperense, foram às duas urnas instaladas e 364 delas disseram sim, mais de 99%. E apenas 02 votaram pelo não.

Eu votei sim, mas sou bastante consciente quanto ao assunto. Precisa haver mudanças, sim, e os três estados sulistas precisam ter um tratamento diferenciado pelo seu poder econômico e importância. É justo.



Comentários

Comente


*