Blog do Sarico

(in)Segurança


(in)Segurança 1O pelotão da Brigada Militar de Tapera deveria ter em seu quadro mais de 20 homens, entre comandante, sargentos e soldados. Pois, tem pouco mais da metade, o que é lamentável quando a segurança pública nunca esteve tão insegura como agora. E para piorar, nos próximos meses, seis militares deixarão a corporação. Imagine ter menos da metade do efetivo e depois a maioria desta metade saindo. Pobre comunidade.

Mas, esse desfalque deve ser do conhecimento das autoridades taperenses que já devem estar se mexendo no sentido de solucionar um grande problema que está vindo ai, tão certo quanto existe o dia e a noite.

Na semana passada encontrei um sargento no supermercado e pedi a ele como estava a situação no quartel e ele me contou que é critica. Os PMs sabem do problema, mas não podem perder benefícios adquiridos, como a aposentadoria integral, por exemplo, após tantos cortes feitos no seu contracheque. Ele lamenta que os governos não acenam com vantagens que mantenham o pessoal da farda na corporação.

Os PMs se aposentam e ninguém entra em seu lugar e quando entram não querem vir para o interior.

Nós já não conseguimos dormir sossegados em Tapera com a falta de efetivo na Brigada Militar e se metade do que temos ai sair, ninguém mais pregará o olho na cidade.

Tá difícil a coisa por aqui, pessoal. E vai piorar.



Comentários

Comente


*