Blog do Sarico

IPTU: vem polêmica ai


downloadNa próxima segunda-feira (23/12), o projeto de aumento do IPTU em Tapera entrará na pauta de votação na Câmara de Vereadores. E, pelo que soube, vem nova polêmica ai. Na última sessão, o presidente Claudio Schultz disse que o Executivo enviaria à casa proposta de aumento com menos de 12%, mas o Executivo deverá vir com 16,5%. Schultz já teria antecipado que, se isso de fato acontecer, votará contra. A matéria, portanto, não passará. Na segunda ainda, os dois poderes constituídos deverão voltar a conversar para chegar a um acordo, pois do contrário poderá não haver nenhum aumento em 2014, o que seria terrível para a Administração Municipal. E para o município que está com a cinta apertando.

Um passarinho me contou que poderia haver uma manobra para que a matéria seja aprovada na Câmara, mas soube de outro passarinho que poderá haver uma reação contrária para tornar sem efeito tal ação.

Aumentar imposto é preciso e necessário, porque é ele quem mantem as cidades, mas o valor não precisa ser exorbitante. Em São Paulo, a Câmara de Vereadores aprovou aumento de 10,7% para 2014, e em Venâncio Aires (RS) o aumento foi de 300%. A Prefeitura não vai levar, conforme o presidente do Legislativo daquele município.

Todos os vereadores votam aumento de imposto, mas não números absurdos, afinal o povo não pode ser penalizado, quando é justamente ele quem mantem a estrutura do seu município.

Tomara que na segunda o percentual de aumento seja bom para todos, e que caiba no bolso de todos.



Comentários

Comente


*