Blog do Sarico

City Hotel: Confissão


Confissão 1Nesta semana chegou às minhas mãos um documento do Tapera City Hotel Ltda, datado de 20 de dezembro de 1970. Na verdade, é um recibo onde a direção do empreendimento da época admite que além dos 12 associados, existem outros tantos. Ele traz o número de associados que adquiriram as cotas, alguns mais de uma vez; os nomes dos proprietários das mesmas, o número de cotas e a quantia que cada um deles possui.

Conforme o documento existe 17.993 cotas no TCHL, para 569 associados. As cotas vão de 1 a 5.560, do maior acionista. O documento é assinado pelos associados chamados “bastardos” (sócios não registrados na Junta Comercial do Estado do RS, mas tratados como proprietários na época, conforme o documento). Mas, olhando nomes, quantidade e numeração das cotas, existem dúvidas na questão. A “coisa” não fecha.

A questão envolvendo o Tapera City Hotel Ltda continua inalterada, com os associados tentando vender o imóvel, que já possui inclusive placa indicando a venda, e os “bastardos”, que tentam participar da divisão do bolo, mas que ainda não deram um passo oficial neste sentido.

O final da questão envolvendo o City é uma incógnita, pois ninguém dos dois lados fala a respeito. A questão continua um tabu em Tapera.

Mas, se quem achar que tem direito sobre o prédio localizado na esquina da Avenida XV de Novembro com a Rua Coronel Gervásio, deverá se mexer ou ao menos mostrar que de fato possui direito e busca-lo. Esta na hora desse pessoal se reunir em assembleia e ver o que deseja para si, pois daqui a pouco o prédio será vendido e ai será tarde para fazer alguma coisa.



Comentários

Comente


*