Blog do Sarico

Manipulação


ManipulaçãoCiro Gomes, que concorria a presidente em 2006 de forma muito competitiva, foi convencido por Lula a desistir, pois corria riscos com sua candidatura. Lula venceu Alckmin por 42% a 37% dos votos emitidos.

Em 2009, Lula convenceu a Ciro Gomes a transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo. Cogitava-se uma candidatura de Ciro ao governo de São Paulo com o apoio do PT. CG acreditou e transferiu o domicílio. Ele havia sido em 2006 o deputado federal (Ceará) com a maior votação proporcional no Brasil.

Passado o prazo limite de um ano antes da eleição, não se falou mais nisso e Ciro Gomes ficou sem mandato, chupando o dedo e sem possibilidade de retornar seu titulo para o Ceará, pois seu irmão é governador e ele é inelegível. Um golpe cínico de Lula em Ciro.

Agora, Lula volta à cena. Tenta seduzir o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com a isca de vice-presidente. Mais uma tentativa ilusionista que até poderia pegar se não houvesse o precedente Ciro Gomes, de seu próprio partido. É evidente que o PMDB não abrirá mão de seu presidente Michel Temer como vice. E agora, comandando o Congresso, nem pensar.

O que quer Lula? Elementar. Quer distrair Eduardo Campos, tirar dele o foco de 2014, eliminá-lo da pré-campanha, para que em 2014 ele descubra que era tudo uma farsa. Mas, aí não dará mais tempo para construir a sua pré-campanha. Depois da farsa com Ciro Gomes, é claro que Eduardo Campos não deverá entrar nessa nova farsa. Ou entrará?

Este tipo de artimanha já aconteceu várias vezes aqui na região. Costumeiramente alguém embarca, envolvido pelo “canto” da sereia.



Comentários

Comente


*