Às cegas
Aqui em Tapera tem dois pontos problemáticos para se trafegar com segurança pelo centro da cidade: as esquinas da Rua Rui Barbosa com Guido Mombelli e Rui Barbosa com Coronel Gervásio. Devido aos obstáculos na calçada, o motorista, para poder seguir, precisa entrar com quase meio carro na preferencial para ver se vem ou não veículo no sentido oposto.
Na esquina da Rui Barbosa com a Guido Mombelli, quase em frente à Fruteira do Clóvis, existe três árvores pequenas que cobrem completamente a visão de quem deseja pegar à esquerda e “subir” em direção à Igreja. Naquele local, quem quiser ingressar na Rui Barbosa, terá de colocar metade do carro na preferencial. O motorista dará sorte se o veículo que vier “descendo”, venha em velocidade baixa, o que não acontece com muita frequência em Tapera.
Já na esquina da Rui Barbosa com a Coronel Gervásio, em frente à Academia do Mano, tem uma obra em construção bem na esquina sendo que a mesma esta tapada por um tapume. O tapume, por si só, já atrapalha a visão dos motoristas. A situação fica crítica quando uma carreta branca estaciona junto à obra, bem na esquina. Ai, resta ao motorista entrar na preferencial, com meio carro, e torcer para que não venha ninguém no sentido inverso, e se vir, que venha devagar.
Tem mais pontos cegos na cidade, mas os principais são estes. Já houveram batidas nestes locais, mas felizmente apenas com danos materiais, mas que resultaram em despesa de oficina para um dos envolvidos. A situação piora quando o motorista chega nestas esquinas distraído. Além de sorte é preciso estar atento.
Depois que as fotos foram batidas – no alto, uma equipe da Prefeitura pintou um recuo na esquina da Rui Babosa com a Guido Mombelli e colocando ainda tachões para tentar melhorar o tráfego, mas se o motorista notar que, se tiver um carro estacionado entre as duas primeiras árvores, a sua visão continuará tapada e não será o recuo que irá lhe dar segurança para seguir em frente e ele ainda terá de entrar com meio carro na Rui Barbosa.
Pode confirmar na camara, faz tempo que um vereador sugeriu para que fosse feito esse recuo!
Sarico, o tamanho do fiasco do natal de Espumoso, sempre pomposo esse ano perde para o do Mormaco. Porque perderam a eleicao… Que e isso? Cade a Cotriel, apoiou o PDT e agora não apoio o natal luz, sera isso mesmo?. Nicolini tome uma atitude e coloque a turma fazer esse natal. Ou que preside a Cotriel e a Beatriz Gava, por favor ne Nicolini, não me descepcione. Atitude home….
Em primeiro lugar como associado temos outras prioridades que condiz realmente com o objetivo de uma cooperativa.
Segundo:o natal não é da cotriel e sim da acise , prefeitura e comunide em geral.A cotriel apenas uma colaboradora.
terceiro:Os diretores não são os donos, tem um conselho que decide e foram unanimes contra um investimento de mais ou menos r$100.000;
quarto: quem sabe vc bota a mão no bolso ou seja voluntário e venha decorar a cidade para encher seus olhos de coisas boas, pelo menos no natal.
concordo totalmente com o comentário postado acima. Como associado da Cotriel sempre fui contra, mas acabeia apoiando que a iniciativa da cooperativa de ser a única colaboradora realmente importante no natal de Espumoso, dispondo somente com o trabalho e esforço de seus funcionários, uma empresa que já recolhe um valor enorme de tributos para os cofres do município e contribui para o desenvolvimento da cidade não deve ser cobrada como responsável por um evento que é de responsabilidade da comunidade, município e acise, e outras empresas porque não são cobradas a dar sua contribuição?
Concordo totalmente com o comentário escrito acima, como associado sempre fui contra, mas resolvi apoiar a iniciativa da cotriel de ser a única colaboradora realmente importante no natal de Espumoso, uma empresa que já recolhe um valor enorme de tributos para os cofres do município não deve ser cobrada como a única reponsável por um evento que é de responsabilidade da prefeitura e acise, porque não cobrar participação e contribuição de outras empresas da cidade? Parabéns Nicolini….e obrigado por defender os interesses de nós associados da cotriel….estamos com vc
Natal luz é em gramado kkkkkkkkkkkkkkkk vai quere que a cotriel decore lá tb?hehehhehehehehhe burrinho hein!!kkk
o vereador claudio já falou nesse problema e vários outros varias vezes, infelismente o conselho de transitro é muito lento.
Conselho de trânsito! Temos isso em Tapera?
Ah, não me venham com essa de conselho de trânsito, pessoas sem conhecimento nenhum dando opinião furada.
Sarico fala alguma coisa do convênio da secretaria do meio ambiente com uma empresa de prestação de serviços da área em questão.
O conselho de trânsito em tapera infelizmente não funciona! poucas atitutes! tapera se organiza facil, facil!!! é só ir pra rua q o pessoal ve os problemas, mas dentro da prefeitura não da pra ver nada, até porque o transito lá ta bm parado!kkkk
Vou pintar de Amarelo as orelha do prefeito
Outro ponto que deve ser revisto e sinalizado é a esquina da Av XV de novembro com a Cel gervasio, com o canteiro central. Não há nenhuma placa indicando a preferencial, e várias vezes já presenciei carros de fora da cidade entrando direto, pensando tratar-se de uma rotatória. Acredito que deveriam colocar placas de preferencial ou escrever PARE na rua, se não tiver onde colocar as placas, por causa dos postos de combustíveis. Uma sugestão ao departamento de transito da cidade.
Sugestão válida, agora quanto aos outros comentários, como tem pessoas que se prestam a escrever tanta ABOBRINHA.