Blog do Sarico

Às cegas


Aqui em Tapera tem dois pontos problemáticos para se trafegar com segurança pelo centro da cidade: as esquinas da Rua Rui Barbosa com Guido Mombelli e Rui Barbosa com Coronel Gervásio. Devido aos obstáculos na calçada, o motorista, para poder seguir, precisa entrar com quase meio carro na preferencial para ver se vem ou não veículo no sentido oposto.

Na esquina da Rui Barbosa com a Guido Mombelli, quase em frente à Fruteira do Clóvis, existe três árvores pequenas que cobrem completamente a visão de quem deseja pegar à esquerda e “subir” em direção à Igreja. Naquele local, quem quiser ingressar na Rui Barbosa, terá de colocar metade do carro na preferencial. O motorista dará sorte se o veículo que vier “descendo”, venha em velocidade baixa, o que não acontece com muita frequência em Tapera.

Já na esquina da Rui Barbosa com a Coronel Gervásio, em frente à Academia do Mano, tem uma obra em construção bem na esquina sendo que a mesma esta tapada por um tapume. O tapume, por si só, já atrapalha a visão dos motoristas. A situação fica crítica quando uma carreta branca estaciona junto à obra, bem na esquina. Ai, resta ao motorista entrar na preferencial, com meio carro, e torcer para que não venha ninguém no sentido inverso, e se vir, que venha devagar.

Tem mais pontos cegos na cidade, mas os principais são estes. Já houveram batidas nestes locais, mas felizmente apenas com danos materiais, mas que resultaram em despesa de oficina para um dos envolvidos. A situação piora quando o motorista chega nestas esquinas distraído. Além de sorte é preciso estar atento.

Depois que as fotos foram batidas – no alto, uma equipe da Prefeitura pintou um recuo na esquina da Rui Babosa com a Guido Mombelli e colocando ainda tachões para tentar melhorar o tráfego, mas se o motorista notar que, se tiver um carro estacionado entre as duas primeiras árvores, a sua visão continuará tapada e não será o recuo que irá lhe dar segurança para seguir em frente e ele ainda terá de entrar com meio carro na Rui Barbosa.



Comentários

Comente


*