Blog do Sarico

Calote


downloadJá pensou o grande EUA dar um? Escuta, será que a grande e potente nação continua mesmo grande e potente?

O América novamente quase lá


América a um empate de mais uma final 1Depois de ter feito a melhor partida da temporada e do campeonato no último dia 12, quando bateu em casa o Milan, o América/GF/Fepol/Marasca foi a Não-Me-Toque neste sábado enfrentar o Arsenal pela partida de ida, da Semifinal (3ª fase). E voltou de lá contente.

Não assisti ao jogo, mas pelo rádio ouvi que o América jogou direitinho, como sabe, e foi bem superior ao seu adversário. O time de Ronaldão, com melhor elenco, melhor time e melhor preparo físico, sabia que a vitória viria no detalhe, mesmo que o Arsenal estivesse desfalcado de Túlio, Ranieri e Tiaguinho. Mas, o time taperense não tinha nada a ver com isso e tratou de buscar a vantagem para decidir tudo em casa, no próximo sábado, sem complicação. E foi o que fez. Os 2 a 1 mostraram que o Arsenal foi um grande adversário e que pode, sim, aprontar em Tapera, já que o América não terá Maico e Douglas, expulsos na partida. O Arsenal, por sua vez, não terá Túlio, por força de acordo, e Lukinha.

Na outra ponta da competição, a Sapucaiense, que bateu a super ASTF, em Sapucaia do Sul por 4 a 2, tal qual o América joga por um empate, apesar de jogar fora, em Teutônia.

América e Sapucaiense jogam pelo empate e ASTF e Arsenal por duas vitórias: no tempo normal e na prorrogação.

Sábado, o Rio Grande do Sul inteiro estará ligado ao que acontece em Tapera e Teutônia. A letra “T” estará em alta no próximo final de semana: Tapera, Teutônia, Título…

No próximo sábado, a torcida deverá fazer igual ao que fez no sábado anterior, contra o Milan, quando literalmente tomou o Ginásio Poliesportivo na maior média de público da temporada, em Tapera e na competição. A torcida, juntamente com o Comando Vermelho, deve novamente fazer a sua parte. E na quadra, tendo suporte da arquibancada, os meninos do Ronaldão farão a sua parte e buscarão a vitória que colocará mais uma vez, pela terceira, o América em uma final. O time busca o Bicampeonato da Série Prata, título já conquistado em 1996, em Bento Gonçalves, em cima da ótima Reserg.

Agora, falando em público, vamos combinar uma coisa. Um ginásio como o Poliesportivo de Tapera, uma babilônia de grande, e o pessoal dizer que lá só pode ir menos de 2 mil pessoas é para me matar de rir. Não sou engenheiro e nem bombeiro e minha relação com os números é muito ruim, mas tem coisa errada nesta conta e tentativa de garantir a segurança ao público.

Vamos lá, América. Foco novamente, agora as cores são o verde e o laranja. E vamos para mais uma final.

2ª FASE – Pela correria do jornal (jeacontece.com.br), não consigo mais colocar meu Blog (blogdosarico.com) em dia e nem a minha página no Facebook e não pude falar sobre o jogo entre América e Milan, no último dia 12, quando o time taperense venceu no tempo normal (2×1) e na prorrogação (1×0), na melhor partida da Série Prata 2013, indiscutivelmente.

Naquela partida o América deu um show no primeiro período do tempo normal e na prorrogação. Também, deu uma relaxada na segunda metade do tempo normal, felizmente sem danos maiores.

O fato é que o América sobrou em quadra e o goleiro Mateus (Milan) foi o nome maias citado pelas emissoras de rádio presentes ao Poli.

Por outro lado, aquele gol do Nuno, batendo de primeira e enganando o goleiro, foi um show a parte. E isso que ele pegou mal na bola, porque se pega bem ela furaria o teto do Poli. Mas, foi um achado e a sorte não senta no colo de qualquer um. Ela é exigente e se mostra a quem faz por merecer. Parabéns, Nuno. Isso ai é o resultado para quem trabalha sério e se dedica. E o parabéns se estende ao grupo todo.

Uma coisa que me arrepiou na partida contra o Milan foi a vibração dos jogadores entre si na comemoração dos gols e da simbiose do elenco com a torcida. Sou testemunha do que falo e posso garantir o que digo: o América esta caindo no gosto do América.

Uma última coisa. Aos meninos do Ronaldão: deem um presente ao município nestes próximos 30 dias. E até posso sugerir um que caia no gosto dele.

E foco (total) no Arsenal.

Futuro


images (2)Se cada pai ou mãe incentivasse cedo o hábito da leitura em seus filhos e também lessem historinhas para eles, em 20 anos que mundo nós teríamos? E que pessoas seríamos? Certamente, não haveria arrependimento. Pense nisso.

ONGs


images (1)Afinal, elas estão ai para ajudar o Brasil ou para atrapalhá-lo? O engraçado é que a maioria delas é estrangeira. E ganham dinheiro do governo. Mas, o que essa gente vem reivindicar aqui que não foi feito em seus países de origem? Não sei não…

Velocidade do mundo


downloadNum dia desses, enquanto almoçava, na tevê, em um programa, um homem falava sobre assuntos diversos. Para se ter ideia de como está a vida do homem, ele saiu de 6 Km/h nos tempos das cavernas para 300.000 Km/s – a velocidade da luz – nos dias atuais. Será que mudou muito nestes séculos todos?

Curiosidade


images (1)O que será que os EUA fazem com os dados que são colocados todos os dias na internet? A rede mundial de computadores é deles e, como proprietários, podem fazer dela o que bem entender.

As cinco mais caras e mais baratas tarifas de celular no mundo


imagesO Brasil tem a tarifa de chamadas de celular mais cara do mundo, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT). Isso vale também para a telefonia fixa e a internet.

Entre 161 países avaliados, o Brasil ocupa a 93ª posição.

As 5 mais caras tarifas por minuto em horário de pico:
Brasil 0,71
Bélgica 0,70
Nova Zelândia 0,70
Suíça 0,68
Grécia 0,58

E as 5 mais baratas:
Índia 0,01
Geórgia 0,01
Bangladesh 0,02
Paquistão 0,03
China 0,04.

Ai vem a pergunta: como é que pode isso? E o serviço oferecido por estes países é melhor que o brasileiro?

O América entre os quatro melhores do RS


imagesO América/GF/Fepol/Marasca, jogando em casa nesta noite, fez o seu dever de casa ao vencer o Milan no tempo normal (2×1) e na prorrogação (1×0) e classificou-se para a 3ª fase, a Semifinal. O gol americano foi marcado por Nuno, faltando 8 segundos para terminar a partida e ergue o Poliesportivo, após um bonito e tenso jogo.

Os resultados da 2ª fase:

América 2 x 1 Milan (América 1 x 0 Milan)

ASTF 5 x 3 ACAF

Arsenal 2 x 1 AGF

ASIF 3 x 2 Sapucaiense (ASIF 0 x 1 Sapucaiense)

A 3ª fase terá ASTF x Sapucaiense e América x Arsenal. ASTF e América fazem a segunda partida do mata-mata em casa.

Os dois vencedores farão a Final.

Depois falo mais do jogo.

VALEU, GURIZADA!

América total


images (2)Neste sábado, jogando em casa, no Poliesportivo, contra o Milan, de Lagoa Vermelha, no primeiro mata-mata do ano, o América/GF/Fepol/Marasca fará o jogo da sua vida. Será a partida mais importante da temporada, isso porque terá de vencer o time lagoense duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. E em caso de empate, nesta última, a coisa irá para os pênaltis e ai…

O América terá de colocar sua cara a prova e mostrar a que veio este ano. Tapera é uma comunidade pequena, sem muitos recursos para investir no esporte, mas que gosta de futsal, e por isso se investiu na equipe. E quando Tapera entra numa competição em nível estadual, coisa que faz desde 1972, entra para fazer bonito. Somos bastante modestos e realistas com relação a título, mas neste ano a tabela de pontuação da 1ª fase nos possibilita sonhar com ele. A segunda colocação qualifica o América para estar na Final e todos, time e comunidade, lutam para que isso aconteça.

Assim, hoje à noite, que o time, que é bom, tem bom elenco e bom futebol, entre em quadra focado nos dois resultados de que necessita. Derrota nem pensar. Que os jogadores pensem que o ano deve acabar em 31 de dezembro e não em 12 de outubro.

Hoje, vamos lotar o Poliesportivo e empurrar o time para cima do Milan, fazendo valer o mando de quadra. O Poli é taperense, é a casa do América, e nela quem manda é o alvi-rubro. Visitante será sempre bem vindo, mas apenas para cumprir tabela, ainda mais quando o jogo é decisivo. Que o grupo pense nisso. Vamos jogar futebol, sobrando em quadra, e sufocar o adversário até esgotá-lo. E ao final das duas batalhas, vamos todos comemorar a classificação para o mata-mata seguinte, a Semifinal, que levará o América/GF/Fepol/Marasca à grande final.

Os incidentes e a provocação ocorridos em Lagoa Vermelha no sábado passado deverão servir de combustível para ser queimado dentro da quadra logo mais. Só dentro da quadra e, de preferência, em grande estilo.

Derrota, nem pensar. Vitória a todo custo. Nuno, Márcio, Maico & Cia, pra cima deles. E com força.