No último sábado (09/11), o América/GF/Fepol/Marasca bateu a ASTF, em Teutônia, por 2 a 1, na prorrogação, sagrando-se Bicampeão da Série Prata. Estive no jogo e, vendo as imagens do Cioatto, que foram divididas em três partes razão do tempo, destaquei o seguinte:
O jogo foi muito parelho, conforme mostram as imagens. O América chutou 17 bolas contra a meta de Bilica e a ASTF chutou 13 contra a de Ban. Ban praticou 5 grandes defesas. Bilica também defendeu 5 bolas. O América teve 13 oportunidades de gol. A ASTF teve 9 chances. O América chutou 1 bola na trave e a ASTF 2. O América chutou 3 bolas contra o gol aberto, sem goleiro.
Outras coisas que destaquei: os dois gols americanos foram anotados por Márcio – 16:31 no tempo normal e 03:12 na prorrogação; o tiro livre direto que Nuno errou, acertando a trave; e o drible que Nuno deu em Biel, o melhor jogador da ASTF na partida. Não aparecem nas imagens, mas precisa ser destacado o excesso de paradas no jogo para secar a quadra, o que prejudicou demais a equipe da casa.
A narração é de José Luiz Ortiz, os comentários de Dalmir Dallanora e as reportagens de Marcelo Haag, da Rádio Cultura de Tapera.
As imagens são de Luiz Paulo Cioatto.
Parte 1 (16’45”) – http://youtu.be/T3VaV16NR3k
Parte 2 (16’38”) – http://youtu.be/82vfTOYGOPc
Parte 3 (02’51”) – http://youtu.be/nXhxr5n3Eo8.
Hoje inicia mais um. Fico pensando que números teremos na imprensa na segunda-feira? Quantas pessoas não voltarão para sua casa por conta da imprudência de alguém na estrada. E se você pegar uma, leve e traga a sua família ou amigo(s). E se for dirigir não beba. E se beber, entregue o volante a quem não bebeu, ou vá dormir. Mas, voltem vivos. Sejamos inteligentes.
Tapera precisa esquecer de uma vez por todas o Kings Club e a Agrotap, porque eles não mais voltarão, e começar a abraçar o América, seu atual representante. Se formos analisar a história, Kings e Agrotap ganharam muito pouco e não foram muito longe. O Kings chegou numa final estadual Juvenil, em 1980, e foi representar o Estado em São Paulo, num campeonato que não acabou. E a Agrotap foi terceiro do Estadual da 1ª Divisão – atual Série Ouro, em 1982. Isso tudo é passado. Hoje, o América tem dois títulos estaduais e dois vice-campeonatos. Em 17 anos, o América teve mais que o dobro de títulos de seus antecessores e campanha infinitamente melhor do que eles. Esta na hora de Tapera abraçar, o América. E não seria nada mal se fizesse como faz a torcida da ASTF, de Teutônia, a GarrASTF, que faz muito barulho antes, durante e depois dos jogos do seu time. Sua gritaria arrepia. E contagia.
Vivamos os novos tempos do esporte em Tapera. E vamos caminhar de encontro ao futuro.
Vem polêmica ai em Tapera por conta do seu aumento. Depois falo mais sobre isso.
O ex-presidente morreu em 1976, na Argentina, vítima de infarto, segundo a história. Agora exumarão o corpo do homem que está sepultado em São Borja (RS), para analisá-lo em Brasília. E se Jango foi mesmo envenenado, como dizem, o que irá mudar?
A propósito. Quem matou Jango. E por quê o fez?
Os índios, primeiros habitantes do Brasil, tem direito a terra, sim. Mas, é preciso toda essa área no País todo? Eles iriam plantar toda ela? E essas famílias que receberam sua propriedade do governo federal, documentada, há mais de 100 anos e agora correm o risco de perdê-la, o que acontecerá com elas? Afinal, a lei vale ou não? E a palavra (e documentos) do governo federal?
A Justiça liberou os auditores que botaram a mão no ISS em São Paulo. Estão livres e com (muito) dinheiro no bolso. Essa lei brasileira é mesmo uma coisa.
Agora, vendo os caras saindo da prisão rindo, debochando, doeu. A Justiça viu isso? Ai Brasil…
Veja as imagens do ginásio da final da Série Prata 2013, realizada no sábado (09/11), em Teutônia, quando o América/GF/Fepol/Marasca venceu a ASTF, por 2 a 1, na prorrogação.
Veja em http://youtu.be/70mppkGlPhU.
O Alto Jacuí, microrregião localizada no norte do RS, entrará em 2014 com sete clubes nas três divisões do salonismo gaúcho, promovidas pela Federação Gaúcha de Futsal:
OURO – América (Tapera)
PRATA – ACAF (Cruz Alta), Arsenal (Não-Me-Toque) e ASIF (Ibirubá)
BRONZE – Guarany (Espumoso), Salto (Salto do Jacuí) e SASE (Selbach).
O Márcio é um menino muito querido na comunidade e que não faz mal a ninguém. Só a ele mesmo, e sem saber. Ele é diabético e não tem ideia do perigo que corre. E tem ainda o problema do sobrepeso.
Assim, de agora em diante, os taperenses e os forasteiros que para cá vem, precisam saber que não devem mais dar dinheiro a ele, pois o usará para comprar refrigerante ou viajar para qualquer lugar.
Vamos todos ajudar o Mácio. E parabéns à Secretaria Municipal de Assistência Social pela ideia.