Blog do Sarico

Cumprimento


Cumprimento 1No sepultamento de Nelson Mandela, os presidentes Barak Obama (EUA) e Raul Castro (Cuba) se encontraram e se cumprimentaram. Será que o ato serviu para por fim ao embargo comercial contra a ilha ditatorial de mais de 50 anos? Ou os dois, após, lavaram as mãos no banheiro mais próximo? Isso só o futuro dirá.

Mas, não me aguentei quando o presidente-ditador Raul Castro, em seu pronunciamento, falou sobre justiça e liberdade, defendendo-as. O homem só não foi vaiado porque quem estava no estádio não fala espanhol. Justiça e liberdade, sei…

Natal


downloadEsse rapaz que matou o seu pai com uma facada em Espumoso, nesta quarta-feira. Que Natal ele terá este ano? E os próximos? Um ato impensado que ficará marcado na sua testa para sempre. Como viver com isso?

Inter


Área de transferência01O Inter me matou do coração neste ano. Me fez sofrer demais. O lado bom é que não verei jogos nas terças e sextas-feiras em 2014. Por favor!

Cobertos de razão


images (3)O prefeito Ireneu Orth, em sua manifestação na homenagem que a Câmara de Vereadores de Tapera prestou as 10 maiores empresas na questão do retorno do ICMS ao município, no último dia 02, na Câmara, disse que vereador não precisa ir a Brasília para pedir pelo seu município e que isso pode ser feito pelo telefone ou pela internet. Eu não o aplaudi porque não era o momento, mas o parabenizei depois. Quem tinha que ouvir, ouviu, com um sorriso vermelho no rosto.

Orth sabe o quão difícil é para um prefeito peregrinar por Brasília pedindo pelo seu município. E se para um prefeito é duro, imagine para um vereador…

Na época, noticiei o fato e um vereador, que viajou a Brasília, na tribuna, me metralhou de cima abaixo, como se tivesse feito coisa errada. E até lembrou que eu havia concorrido a vereador em 1988 e não me elegi. E ainda fez gozação com o fato. O prefeito Ireneu mostrou como, um homem público, sério, age no tocante a gasto com dinheiro público.

E vou além. Tenho um exemplar do jornal Correio Regional de Não-Me-Toque, que publicou a matéria Bom exemplo que vem de Tapera, onde entrevistou o diretor de expediente da Câmara de Vereadores taperense, Ivanor Domingos Pasetti, falando sobre a sobriedade (e seriedade) do Legislativo taperense no tocante a gastos, num comparativo com as Câmaras da região. Segundo ele, neste ano, o Legislativo taperense não gastou R$ 3 mil em diárias, o que é nada perto do que as câmaras brasileiras gastam mensalmente. Numa altura da matéria, no 4º parágrafo, Pasetti diz: “Na busca de recursos para o município – os vereadores – usam internet, telefone e o sempre eficiente correios e telégrafos. Não temos do que nos queixar”. E em tempos de internet e de comunicação rápida e barata, o Pasetti está errado?

O exemplo deve sempre vir de cima. De preferência, sem demagogia ou conversa barata.

Cobertos de razão 2

Ortiz e o futsal no RS


download (1)O ex-jogador do Inter, Ortiz, quando esteve em Tapera, nas comemorações dos 25 anos do Ginásio Poliesportivo, falando na Rádio Cultura, mostrou-se preocupado com o futuro do futsal gaúcho que não estaria criando craques com a mesma velocidade de antes. Concordo com ele, pois é só ver por ai a quantia de craques que surgem a cada ano.

Ele também falou da Federação Gaúcha de Futsal. Para ele, a Federação deveria procurar os clubes e ajudá-los, principalmente os do interior que mantem as suas competições. O esporte precisa ser barateado para os clubes.

Agradecimento


downloadÀs vésperas de uma Copa do Mundo, com o planeta todo olhando para o Brasil e o fantasma de possíveis falhas pairando sobre nossas cabeças, me vêm as torcidas de Atlético PR e Vasco e promovem uma batalha campal em Joinville (SC), na última rodada do Brasileirão. Era só o que faltava. Obrigado torcedores atleticanos e vascaínos pela força dada.

Hein?


images (1)O Vasco me toma 5 a 1 do Atlético PR, um verdadeiro chocolate, é rebaixado, e ainda quer entrar na Justiça querendo os pontos da partida. Tão de brincadeira, né? Isso tem nome e era em uma outra época. Não vai levar, se bem que no Brasil…

Taça RBS de Futsal


images (1)O time que Tapera venceu duas vezes na competição, a ADS (Sananduva), sagrou-se campeã, após bater Carazinho, duas vezes. E Tapera abandonou o certame no meio dele. Simplesmente desistiu e as desculpas dadas não convenceram. Em Tapera, que nunca mais se fale em disputar a Taça RBS.

Inter


images (1)E o Inter, time de R$ 9 milhões de reais mensais – salário – empatou hoje à tarde com a grande Ponte Preta, que veio a Caxias do Sul, com time reserva, e se manteve na 1ª Divisão. Terminou o campeonato em 15º lugar. Viva o Inter! 2014 nem precisa ser melhor. Está bom assim.

América encerrou a temporada


América encerrou a temporada 1Nesta semana, no Clube Aliança, o América/GF/Fepol/Marasca, Bicampeão da Série Prata, reuniu sua direção, jogadores, comando técnico, patrocinadores, colaboradores e imprensa, para fechar 2013, que foi maravilhoso, em grande estilo.

Nas manifestações das autoridades e patrocinadores, todos falaram que o América precisa vir forte para 2014, no que concordei. No próximo ano o time terá que dar um salto enorme, vir dobrado, afinal, Tapera voltará à elite do futsal gaúcho. E não poderá fazer feio como fez em 2012.

Vamos esperar o ano terminar e, depois das festas e das férias, voltaremos a falar sobre o assunto. Só que o América terá que fazer bem mais ano que vem para não voltar à Série Prata em 2015.

Resumindo, o time precisará ser reforçado, na quadra e no banco. Mas, falaremos sobre isso depois.

BOMBACHUDOS x ENGRAVATADOS

A festa, realizada na Vila Raspa no último dia 01, foi muito boa. No campo e no almoço. O evento deve mesmo ser realizado na Vila.

O Bombachudos x Engravatados é uma promoção do Hospital Roque Gonzalez em seu benefício. E a comunidade, solicitada, prestigia.

Bombachudos x Engravatados 1