Alguém poderia explicar o que uma casinha de cachorro (no detalhe) estaria fazendo no parque da Praça da Cohab, em Tapera, que foi reformada e entregue pela Prefeitura à comunidade?
Quem olha a foto, de cara, vê quem tem algo sobrando e que está completamente fora do contexto.
E se essa onda de calor vier a cada ano cada vez maior e mais forte, como ficará a vida na Terra? Efeito estufa? Qual o motivo dessa loucura do tempo?
O planeta está doente?
Você já ficou um dia sem internet (sem informação e comunicação), sem celular (sem comunicação), sem luz (sem refrigeração e televisão) e sem água (sem banho, comida e limpeza)? O transtorno que isso causa na gente, não?
É a dependência do homem moderno. Agora, imagine um dia tudo isso faltar? Seria um Deus nos acuda. Não seria?
A greve do transporte público em Porto Alegre está longe de acabar. Já encheu o saco. A maioria dos trabalhadores quer trabalhar e uma minoria tumultuar. É sempre assim. E o povo, como fica?
A Comissão Europeia realizou uma ampla pesquisa sobre a percepção, em cada País, da corrupção. A pergunta foi: Qual a extensão da corrupção em seu País? Os que responderam “totalmente estendida” mostram altíssima porcentagem.
Mais de 90%: Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Grécia, Itália, Lituânia, Portugal, Romênia e República Checa.
Entre 80% e 90%: Bulgária, Hungria, Irlanda, Letônia, Malta e Polônia.
Entre 70% e 80%: Chipre e média da UE (76%).
Entre 60% e 70%: Áustria, Bélgica, Estônia, França, Holanda e Reino Unido.
Entre 50% e 60%: Alemanha.
Entre 40% e 50%: Luxemburgo e Suécia.
Finlândia 29% e Dinamarca 20%.
Na América do Sul ninguém fez esta pesquisa. Aliás, o que será que os brasileiros responderiam se participassem de uma?
Essa deu no Correio Braziliense. É uma determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS) às distribuidoras de energia elétrica: em caso de blecaute, a ordem é cortar o fornecimento de energia nas áreas de populações mais carentes e proteger fábricas, prédios e hotéis. Que tal?
Mas, esse pessoal que seria afetado pelos apagões não é o mesmo que o governo federal tanto zela pelo social e alardeia pela imprensa?
Outra coisa. A culpa é toda da natureza (raios)?
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado há 12 anos e 7 meses por envolvimento no mensalão, foi preso nesta semana na Itália. O homem, que tem dupla cidadania, utilizava documentos do seu irmão Celso, morto em 1978.
Pizzolato está preso na Itália e o Brasil quer sua extradição o que não deverá acontecer. Há algum tempo a Itália pediu ao Brasil a extradição do terrorista Cesare Battisti, acusado de mortes na Europa, e não levou. A Itália também não dará.
Mas, e se Pizzolato resolvesse abrir a boca sobre o mensalão. O que teria a dizer? Será que aparecia novas figuras no escândalo? Sim, por que tem gente fora.
Em tempo. A multa de Pizzolato é de R$ 1,3 milhão, a maior de todas. Será que os amigos pagarão a sua conta? E se não pagarem?
Essa “ajuda” que está sendo dada aos envolvidos no mensalão, para que paguem a multa estipulada pelo Supremo Tribunal Federal, veio de onde, e fácil assim? Teve uma lá que deu quase meio milhão de reias. Mas, quem numa época dessas dá um valor assim? Outra coisa. Esse dinheiro é “quente”. Não dá impressão de “lavagem”?
Mas, ajudar a pagar um dívida de alguém que, comprovadamente, é um infrator da lei, não é meio temerário? Nossas leis e justiça não conseguem caminhar de forma reta e ainda vem o pessoal e ajuda os transgressores. Vai entender uma coisa dessas.
“No Brasil, quem tem ética parece anormal.”
Mário Covas
A charge do Iotti, no jornal Zero Hora da última quarta-feira (05/02), relata muito bem a situação vivida aqui no Rio Grande do Sul neste verão. Tá calor! Fervendo! A propósito. É melhor o frio ou o calor?