As Irmãs de Notre Dame, conhecidas em Tapera como a “Irmãs do Hospital”, após 72 anos de atuação no município, o estão deixando. A notícia foi dada pela Irmã Odila na missa deste domingo. As Irmãs Odila e Regina são as duas únicas freiras atuando em Tapera.
Após a missa, padre Osório abriu espaço para que Irmã Odila comunicasse a decisão da Congregação de Notre Dame, que por muitos anos administrou o Hospital Roque Gonzalez.
Conforme Irmã Odila ainda, a falta de vocações teria sido o fator para a decisão de deixar Tapera. O mesmo motivo está se abatendo no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Tapera, que a cada ano diminui sua procura, conforme disse na missa o padre Osório.
As Irmãs de Notre Dame, com idade avançada e sem renovação, não tem mais motivo para continuar em Tapera, assim elas serão remanejadas pela região onde a congregação tem forte atuação em hospitais, escolas e casa de repousos.
Alguém está assistindo o Esporte Espetacular? Não dá para aguentar a babação da Globo sobre jogadores e dirigentes da Seleção. Chega a ser constrangedor aquilo. Passo vergonha com isso. Não é a toa que a procura por Sky e “Skygato” está aumentando vertiginosamente. Nesta semana, três pessoas, de três “grupos” diferentes, me procuraram para aderir ao pacote. Estão vendendo equipamentos de televisão fechada como nunca em Tapera. E na região também. Pudera, televisão aberta não dá mais para aguentar. Dói!
Ai a imagem fecha em dois jogadores se preparando para bater uma falta, com barreira (não humana) e a repórter diz que os jogadores se preparavam para bater pênaltis. Com barreira.
Vou fechar minha televisão. Chega!
“Era televisão e futebol. Construíram estádios e essa rede impressionante de telecomunicações por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degradação crescente em termos de educação e saúde. Tudo isso foi descuidado”.
Chico Buarque
Afinal, o Rio Grande do Sul passa por um bom momento ou não? O que você, gaúcho daqui e de fora, acha?
Assistia a pouco o jogo entre Holanda (5) e Espanha (1). Os “rojos” chegaram no Brasil com banca. O goleiro Iker Casillas disse em entrevista coletiva que a Espanha vinha ao Brasil em busca de mais uma estrela, do Bi. No jogo, entraram na roda dos holandeses e tomaram um “arrodião” de dar dó. Que tundão! É bom levar um chacoalho de vez em quando para se colocar os pés no chão.
E o Brasil, hein? E aquele pênalti? Eu acho que não foi pênalti e Fred, que só fez aquilo na partida, deveria ganhar um Oscar de melhor ator. Mas, o Brasil começou bem. Não a partida, mas a Copa. Maravilha!
Os jornais argentinos já estão falando em armação para o Brasil. Será? Aquele pênalti no Fred…
O ex-presidente Lula está louco para ser o candidato do PT, em outubro. É só observar as suas manifestações nos eventos pela imprensa. Se quiser tira Dilma da jogada fácil, fácil.
Com Lula de candidato não dá segundo turno.
Muita coisa acontecerá no Brasil durante a Copa do Mundo que não ficaremos sabendo, pelo menos pelas empresas que estão atreladas a ela pelo patrocínio. Quando se tem faturamento gordo, como em uma Copa do Mundo, a imprensa se esconde. Mas, não se preocupe, pois ficaremos sabendo pelas outras, que não cobrirão a Copa. Vai ter muita notícia neste País de 12 de junho a 12 de julho. Aguardem.
Numa eleição, as empresas fazem doação ou empréstimo? E depois, não cobrarão o que foi empréstimo, digo doado?
Qual o segredo para se ir e vir em segurança quando no trânsito? Bem simples. Não correr e não ultrapassar onde não se deve (curvas e lombadas). Se todos os motoristas tivessem consciência disso, ninguém mais morreria, nem ficaria incapacitado para sempre. Depende só da gente.
Os holandeses, que estão entrando no verão no hemisfério norte, estão apavorados com o calor de Manaus (AM). Ora, eles sabiam, desde o começo, que seria assim no Brasil. Por que não escolheram o Sul do Brasil para ficar? E como diz o gaúcho: “Agora guentem o tranco”. E vamos para o jogo.