Blog do Sarico

Com graça


Com graça 1A eleição presidencial de 2014 entrará para a história do Brasil. E o motivo desta “virada” foi a saída do candidato Eduardo Campos. Se ele estivesse na campanha não sei se atingiria a porcentagem que Marina Silva atingiu e a mesma estaria morna, sem graça. Com a ascensão de Marina a campanha ganhou um tempero especial. Ficou boa, com graça. Não sei se Marina bate Dilma na eleição, mas que esta campanha promete, promete.

Outra coisa. Analisando o contexto, quem faz oposição ao governo do PT? Marina que, até bem pouco tempo era petista, ou Aécio, que sempre foi opositor?

E quem pegará Dilma na segunda fase da eleição? Viram as últimas pesquisas de opinião. Acho que Dilma levará mais 4 anos.

Candidatos


Candidatos 1Esta eleição está uma coisa doida. Tem gente da saúde, do táxi, do açougue, do mercado, da farmácia, do metrô, socorrista, vigilante, motorista, segurança, carteiro, barbeiro e muitos outros. Nada contra as profissões e as pessoas, mas tem gente que viaja na propaganda eleitoral.

E as propostas dos candidatos, então? Tem cada uma…

Estarei de olho no desempenho de ex-jogadores e ex-atletas e também nos filhos de políticos conhecidos. Vamos ver quem é quem. Quem tem bala na agulha, de verdade.

Hein?


images (1)O vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill, está fazendo campanha aberta para José Sartori, do PMDB. Na propaganda eleitoral ele fala que o melhor candidato para o Estado é o ex-prefeito de Caxias do Sul e diz ainda que será ele quem fará as mudanças necessárias que o atual governo não fez. Mas, Beto Grill não é o vice de Tarso Genro, que concorre à reeleição? O que é a política. Hoje, vale uma coisa e amanhã não vale mais. Afinal, em quem acreditar? E ainda tem gente que briga pela política e pelos políticos. Na política, muito cuidado com o que você falar hoje, por que amanhã…

Outra coisa. E depois da eleição, como ficará a relação Tarso-Grill?

Saúde


Saúde 1O governo do Estado, na propaganda eleitoral, diz que a saúde no Rio Grande do Sul vai muito bem e mostra números e entrevistas com pessoas satisfeitas com o serviço. Por outro lado, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) diz que ela não está nada bem. Quem não está falando a verdade?

Pista de corrida


Pista de corrida 1A Rua Rui Barbosa, aqui em Tapera, da Rua Coronel Gervásio até o pardal próximo ao Supermercado Santa Clara, virou uma pista de corrida. Do alto da redação do JEAcontece (jeacontece.com.br) diariamente vemos veículos, de todos os tipos e tamanhos, em alta velocidade e, seguidamente na esquina da Igreja, acontece acidente. Felizmente, até agora, apenas com danos materiais. E ali é caminho para as escolas e o movimento de estudantes é intenso.

Na Rui Barbosa vemos carros, motos, caminhonetes, ônibus e até caminhões trafegando em alta velocidade, todos com muita pressa. E é gente daqui e de fora ao volante. O pessoal se queixa dos redutores de velocidade espalhados pela cidade, mas tem lugares aqui que eles são necessários.

Quem trafega em Tapera, com a velocidade acima da permitida, corre o risco de bater em alguém ou atropelar alguém. Pode não acontecer, mas e se acontecer envolvendo alguém da nossa família? Ninguém está livre de bater em algum veículo ou de atropelar uma ou mais pessoas.

Consciência ao volante na cidade, minha gente. Por favor!

Cariocax


Cariocax 1É impressionante a quantidade de “cariocas” nos comerciais de rádio. Bem que os anunciantes poderiam pegar gente da terra, gaúchos, para gravar a sua propaganda.

O engraçado é que estes “cariocas” não conseguem manter o “sotaque” o tempo todo nos 30, 45 ou 60 segundos de duração de um comercial. Eles largam bem com o “R” e o “S”, mas até o final se entregam. Perdem o foco.

Quando eu trabalhava no rádio, nos anos 80 e 90, lembro que no começo ficava meio aborrecido porque não havia gaúcho gravando comerciais para as empresas locais e regionais. Tempo depois fiquei sabendo que os cariocas utilizados para a gravação pelas agências de publicidade gaúchas, em sua maioria, eram de Porto Alegre, Caxias do Sul e municípios da fronteira. Confesso que até hoje não sei por que essa gente fala como carioca nas gravações. Será que eles acham feio a pronuncia seca do gaúcho? Eu acho bonita a maneira como falamos e tenho orgulho disso.

Uma vez, em uma reunião da Agert (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão), na Unisinos, em São Leopoldo, durante uma pausa, na fila do cafezinho, ouvi uma voz conhecida, ouvida várias vezes por dia na antiga Rádio Gazeta. Perguntei ao dono daquele vozeirão se ele era carioca – nascido na cidade do Rio de Janeiro – ou fluminense – nascido no Estado do Rio de Janeiro. Ele respondeu que não, que era gaúcho, de Bagé. Perguntei se conhecia o Rio ao que ele respondeu: “Nunca estive lá”. Também lhe pedi por que falava como carioca. Sua resposta: “Para ser diferente. O pessoal gosta”.

Alô gauchada. Vamos se apresentar para gravar comerciais no rádio.

Desobediência


Área de transferência01Estas fotos foram tiradas na madrugada de domingo, na Avenida XV de Novembro, no centro de Tapera. A legislação eleitoral determina que as placas de propaganda política devam ser recolhidas até às 22h. Pois, eram 03h quando as fotos foram tiradas. A quem cabe fiscalizar isso ai?

Lixo fora do lugar


Lixo 1Esta foto foi tirada na madrugada deste domingo, na Praça Central de Tapera. Uma turma fez a sua festa e foi-se embora, deixando no local o que sobrou dela. O engraçado, que de engraçado não tem nada, é que a menos de dois metros deles haviam duas lixeiras. DUAS! Será que os pais dessa gente os deixa fazer o mesmo em casa? Duvido! Agora, custa juntar tudo e colocar no lixo, ali do lado? É muito trabalho, né?

É impressionante a falta de educação e de consciência de certas pessoas.

Frase do Dia


O Brasil precisa deixar de ser um gigante pela sua própria natureza e passe a ser um gigante pela natureza das decisões de seu governo 1“O Brasil precisa deixar de ser um gigante pela própria natureza e passar a ser um gigante pela natureza das decisões tomadas pelo seu governo”

Marina Silva

Não é o que parece…


Não é o que parece... 1A banda irlandesa U2 apresentou na sexta-feira (26/09) a capa de seu novo álbum, Songs of Innocence, lançado há poucas semanas gratuitamente no iTunes. Pois, foi postar a notícia para as redes sociais do mundo todo bombar por conta da imagem que aparece no trabalho: um homem ajoelhado abraçando outro homem, mais jovem. O pessoal caiu de pau em cima da banda de Bono Vox e The Edge.

Depois de ler a notícia é que se entende a razão da escolha da foto. O homem que aparece abraçando é o baterista Larry Mullen Jr. e o jovem é seu filho, de 18 anos.

Se o objetivo dos católicos do U2 era vender disco eles conseguiram.