Frase do Dia
“Eu não quero viver em outro País. Quero viver em outro Brasil”.
Marcel Van Hattem, deputado estadual PP-RS
“Eu não quero viver em outro País. Quero viver em outro Brasil”.
Marcel Van Hattem, deputado estadual PP-RS
Fala sério. Você usaria uma camiseta com a imagem de Che Guevara estampada nela? Antigamente até dava, mas hoje em dia…
A televisão aberta não sabe mais o que fazer para manter a audiência. Todas elas. E a líder disparada, a Globo, começou a apelar para a interação com o telespectador em toda sua grade. Pegou geral. Só falta o Jornal Nacional entrar no esquema. Quero ver o fim disso. A tevê não empolga mais.
Um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos é a dengue. O pessoal ligado à Saúde começou a intensificar a distribuição de material informativo à população e a aumentar o controle da coisa que, ao que parece, está fora de controle. Menos mal que a doença não está ai, ainda. Só o mosquito transmissor. Dia desses ouvi que o mosquito da dengue voa a um metro do chão, apenas. Eu acreditei, afinal eles é que entendem da coisa. Pois, nas últimas semanas tenho notado a presença de uns mosquitos diferentes, com listras brancas no corpo, lá no JEAcontece. Eu pegava e matava eles. Mas, minha curiosidade me fez pesquisar. Na internet, procurei a foto do mosquito transmissor da dengue e me espantei com o que vi. O tal mosquito está aqui no meio da gente e em grande quantidade. Quero só ver se a dengue – a doença – chegar aqui e o Deus nos acuda que isso vai dar.
Espantou-me também a “ferocidade” deles no ataque para picar.
Mais uma coisa. As pessoas tem noção dessa doença? E de que ela pode matar?
Estão organizando um movimento nas redes sociais pedindo a saída da presidente Dilma e do PT do poder. A megamanifestação está marcada para o dia 15 de março, às 09h30min, em todo o País. E querem todos de verde e amarelo.
Quero só ver que bicho vai dar isso ai. O tamanho do movimento. Se der pequeno, não haverá repercussão e os opositores deverão se esconder num buraco até 2018. Mas, se de bom “quórum”, Brasília vai se ligar e ver que o povo ultrapassou as urnas da última eleição.
Vamos o que esse povo quer de verdade para si.
Segundo o Datafolha, de cada 10 brasileiros, 07 afirmam não ter um partido político. É o recorde desde 1989, quando o Datafolha fez a pergunta pela primeira vez. No final do ano passado, eram 06 em 10. Entre dezembro de 2014 e janeiro, a porcentagem dos que declararam ter o PT como legenda predileta caiu de 22% para 12%. A taxa dos que preferem o PSDB oscilou de 7% para 5%.
O ex-governador Olívio Dutra, em seu mandato, mandou embora a Ford. A empresa ergueu seus trapos e foi-se de muda para a Bahia, que está adorando o “presente” recebido da gauchada. O ex-governador Tarso Genro, do mesmo partido de Olívio, tentou namorar a Ford, sem sucesso. A direção da transnacional não quis nem conversar. Agora, com novo governo, ela procurou o Piratini para anunciar que irá construir seu Centro de Distribuição de Peças em uma área de 15 mil metros quadrados, em Gravataí, e que inicia as atividades em março e a inaugura em junho.
A notícia é boa, mas a montadora, o grosso da coisa, foi-se embora e ainda tem gente que acha que fizeram a coisa certa.
Em meio à pior crise se imagem de um governo do PT, Dilma buscará a ajuda de Lula e do marqueteiro João Santana para afinar estratégia de recuperação da popularidade. As reuniões devem ocorrer nesta semana.
Para tentar reverter os números apurados pelo Datafolha, a presidente quer finalizar rapidamente o pacote de medidas anticorrupção. A informação é da Folha de São Paulo.
A ver…
Nos EUA, o FBI e o Departamento de Estado entraram no caso da Petrobras, que investiga se cidadãos norte-americanos tiveram prejuízos com a estatal brasileira. Bem, como nos EUA a polícia e a Justiça funcionam e elas não brincam em serviço como em certos países, a coisa será muito bem investigada. Se não houver nada, nada acontecerá, mas se houver, alguns brasileiros verão o rigor com que se trata quem se passa naquele País.
Nos EUA, não existe impunidade, prazos, nem brechas, muito menos jeitinho. Lá, se apura, se prova, se julga, se condena, se prende e até se faz devolver.
Aqui no Brasil as empresas envolvidas na Operação Lava-Jato estão tirando o corpo fora, dizendo que não pagaram nada a ninguém, mesmo havendo provas que, se chegarem ao Supremo, serão aceitas, tal qual no escândalo do mensalão – lembra dele? Pois, essas empresas estão mentindo e a Justiça sabe disso.
Há 10 anos, no governo do presidente Lula, a Petrobras valia R$ 520 bilhões. Hoje vale R$ 116 bilhões – 20% – e continua caindo. Em 10 anos, se a empresa não se recuperar, quanto valerá?
O Pré-sal, tão propalado pelo governo brasileiro, é tudo isso que dizem? Tem gente com conhecimento de causa que não pensa assim.
E quanto é o prejuízo com a corrupção na Petrobras? Alguém sabe? A empresa tenta levantar esse número, mas está difícil. Imagine…
Quem mora próximo a um quebra-molas como eu, aqui em Tapera, seja de dia ou de noite e até mesmo na madrugada, acorda com a aproximação de um veículo e fica aguardando a freada e na sequencia a batida. Achei que isso acontecia apenas comigo, mas não. Conversando com dois amigos que também residem nas proximidades eles me contaram que o mesmo acontece com eles.
Tem os que param no quebra-molas e tem os que não param e passam direto sobre eles e se desdobram no controle da direção quando o carro toca o solo. Quem faz isso, normalmente é jovem que sai de alguma festa com muito álcool e outras porcarias na cabeça e fica “machão” na frente do volante. Enquanto isso, o pai e a mãe das especialidades estão em casa dormindo, tranquilos.
Aqui na Dionísio o pessoal também anda na contramão, fugindo do quebra-molas. Só que eles não sabem que quem vem da Rua Almirante Barroso para entrar na Avenida, às vezes faz a conversão rápida e de forma aberta. Uma hora dessas vai dar uma batida forte e vai sobrar para alguém. Quem procura acha. Às vezes demora, mas acha.