Blog do Sarico

Causa


Leis 1Nesta segunda-feira, no Jornal do Almoço, a Cristina Ranzolin falou sobre punição a quem mata no trânsito. Segundo ela, no RS existe apenas uma pessoa presa por ter matado alguém nele. Um juiz e um coronel aposentado da Polícia Rodoviária Estadual falaram sobre o assunto. Segundo eles, o problema da Justiça no Brasil são as leis. Se todos aqui sabem disso, por que não executam as mudanças necessárias? Por que não mudam a lei? É difícil isso? Às vezes dá impressão de que quanto pior, melhor para alguém. Tal qual republiqueta de quinto mundo. Que coisa!

Mulheres


Mulheres 1Em Tapera, na semana passada, assumiu o Fórum uma mulher, a juíza Marilene Campagna. No Ministério Público do município atua uma mulher, a promotora Marisaura Fior. De repente, como a vaga de delegado de polícia está vaga, uma mulher poderia assumi-la. E ano que vem haverá eleição. Que tal termos uma mulher prefeita? E de lambuja, uma outra comandando a Câmara de Vereadores? Que tal?

Há tempos venho dizendo que as mulheres já tomaram conta do mundo e ainda não sabem disso. E o dia que elas conseguirem caminhar juntas, todas elas, colocarão chave nele e ditarão as regras.

Choro


Choro 1Onde quer que se vá só se vê empresário chiando por conta da queda nas vendas. O pessoal não está comprando, mesmo. Na imprensa, vemos o pessoal pedindo para poupar e gastar o estritamente necessário. Segundo eles ainda, 2015 promete ser um ano bastante difícil. E abril será terrível. A ver.

Pedágio


Pedágio 1Pagar pedágio na “rodovia” Petrobras é o fim do mundo. Na maior empresa brasileira? Isso é um achincalhe e cheira a descaso, bagunça e irresponsabilidade.

E o dinheiro deste “pedágio” ia para quem?

Com tudo que anda acontecendo ai, fico pensando no seguinte. Um partido, criado na oposição, com o passar dos anos vai se estruturando para um dia, com a ajuda do povo, chegar ao governo. E quando ele chega, sabendo que mandará em todas as grandes empresas públicas do País, será que não faria caixa e retiradas delas para se manter? É o que está parecendo.

Páscoa salgada


Páscoa 1Na semana passada fui ao mercado e aproveitei para dar uma olhada nos ovos de Páscoa para os afilhados e me assustei. O preço deles está pela hora da morte, literalmente. Um ovo de chocolate (oco), de 750 gramas, está custando R$ 68,29. Com esse valor dá para comprar 3 quilos de picanha. Vai ter muita gente trocando chocolate por carne nesta Páscoa.

Vem cá. Por que o chocolate está tão caro assim? Qual a desculpa da indústria?

Parceiro


Parceiro 1O ministro Dias Toffoli vai julgar os acusados da Operação Lava-Jato. O cara é historicamente ligado ao PT e por ele foi colocado no STF. Será que atuará no caso com isenção? O Brasil poderá esperar isso dele?

Trigêmeas


Trigêmeas selbachenses casaram no sábado 1No último sábado (21), na Catedral de Passo Fundo, aconteceu a cerimônia de casamento das trigêmeas selbachenses Rafaela, Rocheli e Tagiane, filhas de Pedro e Salete Binni. O Fantástico (Globo) esteve na igreja e filmou a cerimônia. A matéria deverá ser apresentada no próximo domingo (29).

Trigêmeas selbachenses casaram no sábado 2 Trigêmeas selbachenses casaram no sábado 3 Trigêmeas selbachenses casaram no sábado 5

América


América empata em Não-Me-Toque 2Na sexta-feira (20), fui a Não-Me-Toque, ver América e Arsenal, pela Taça Sicredi Integração, que empataram em 4 gols. E o que eu vi me preocupou, afinal o time taperenses vem treinando a mais de um mês, toda semana, em dois turnos, e foi bastante modesto na partida.

O que vi em Não-Me-Toque preocupa por que o time, melhor preparado, não conseguiu vencer uma equipe que treina um turno, duas vezes por semana. O América poderia ter jogado mais.

Na partida, o América começou meio atrapalhado, mas aos poucos foi buscando espaço e melhorou, especialmente no segundo tempo, apesar de abusar no erro de passes que foram muitos. Em duas oportunidades, quando o time encaixou, o treinador mexeu no time, jogando água fria nele, desacelerando-o. É isso que não entendo. Como pode um grupo, que treina duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira e joga no sábado, não conseguir ficar 10 minutos em quadra. Isso não entra na minha cabeça. Pois isso aconteceu duas vezes na sexta-feira. O time melhorou quando estavam Seko, disparado o melhor da equipe, na armação e nos dribles, e Mauricio, pivô das antigas, que protege a bola e segura o marcador na frente, esperando alguém vir para bater, quando aparecia alguém para bater.

Na segunda etapa, com menos de 5 minutos de jogo o Arsenal já havia estourado as cinco faltas e o América ficou mais de 15 minutos sem forçar a sexta, coisa que o ex-americano Márcio, faz com maestria e várias vezes fez isso no jogo. O América precisa ser menos ingênuo em quadra e saber que jogo também se ganha na manha.

Outra coisa. Uma equipe que joga Série Ouro, deve jogar em qualquer quadra, tal qual jogador de tênis que precisa jogar no saibro, na grama e no piso duro.

O América precisa melhorar muito e jogar mais do que vem jogando, se quiser ficar entre os 8 na Série Ouro. O que eu vi em Não-Me-Toque me preocupou muito, especialmente por que alguns jogadores não fizeram a sua parte na partida.

Quarta-feira, no Poli, em quadra grande, vamos ver o time de Nuno contra o Guarany, que foi bem sábado contra a ASIF, que também jogará a Ouro e não foi bem em Espumoso.

Casamento triplo


SELBACH – Casamento triplo 1Neste sábado (21), as trigêmeas selbachenses – Rafaela, Rocheli e Tagiane – casarão em Passo Fundo. As meninas são filhas dos amigos Pedro e Salete Binni e a quem vi crescer. Parabéns a elas e aos seus pais. E votos de muitas felicidades às futuras senhoras.

O Fantástico enviou uma equipe a Passo Fundo para gravar o casamento. A matéria irá ao ar neste domingo.