Blog do Sarico

Estamos na Semifinal


Seleção 1O Brasil passou pela Colômbia, a pau e corda, e está na Semifinal. O time de Felipão e Neymar ainda não apresentou um bom futebol, suficiente para ser Hexacampeão. E não estou falando de sorte.

Neymar, que saiu machucado após uma agressão covarde, com a anuência do fraco árbitro espanhol, novamente jogou muito pouco e passou a maior parte do jogo no chão. Ele não joga para o time, para desespero dos brasileiros. E ficar de fora da Copa soa como castigo, pelo que faz em campo e fora dele. Ou sorte pelo que vem jogando. Fred é uma nulidade. É um a menos em jogo. Hulk, não é jogador. E o Felipão não é mais o cara. Convocou mal e deixou gente melhor de fora. O meio de campo do Brasil é uma coisa. E a zaga é outra coisa, mas pelo menos faz gols, obrigação dos atacantes que não estão cumprindo o seu papel.

E o que foi aqueles últimos 5 minutos? O Brasil estava acoado, como nunca aconteceu em 19 Copas do Mundo. E o Felipão enchendo o campo de zagueiros. Está perdido o bigodudo de Passo Fundo.

Gostei do Maicon, que entrou bem; do Marcelo, mesmo sem apoiar o ataque; do Thiago Silva, que apenas errou na bobagem de receber o terceiro amarelo; e  do David Luiz, que é um lutador nato. E só! Percebeu que todos são zagueiros?

Agora o Brasil pega a Alemanha, sem Neymar e Thiago Silva. Uma pedreira, pois vai para uma guerra munido com uma escova de dentes e com o futebol que vem jogando… O Brasil encara a Divisão Panzer alemã com 50% de chances. Se antes era complicado o jogo, imagine agora sem dois titulares, entre os quais o que carrega o time nas costas, mesmo na esperança.

Vamos ver. Esse Hexa está complicado e o Felipão deve estar pensando no que fez. Em 2002, ele não convocou Romário. O Brasil inteiro veio abaixo por não levar o baixinho à Copa do Japão e Coreia. Romário não foi e o Brasil voltou campeão, Penta. Os méritos foram todos do treinador. Agora, deixa gente boa de fora e aposta em outras figurinhas. Se o Brasil vingar será mérito dele. Se não vingar, também.

Enfim, que venha a poderosa Alemanha, e depois dela quem quer que seja.



Comente


*