América: quarto empate
Ontem à noite, estive no Poliesportivo acompanhando o segundo jogo consecutivo em casa do América/GF/Marasca/Signor, desta feita contra a ALAF, de Lajeado. O jogo foi bom, mas não o suficiente para dar os três pontos ao time. O empate não mostrou o que foi a partida onde o América foi melhor, mas foi também burocrático. O time não ousa, não agride, e perde muito tempo na troca de passe no campo adversário. E a torcida fica no aguardo daquela jogada diferenciada.
O América tem um bom time, com bons jogadores, que não são aproveitados ao extremo. O time tem deficiência na marcação e na conclusão a gol e isso é visto em todos os jogos, sem que haja a devida correção. Em 2012 aconteceu a mesma coisa e todos sabem como o ano terminou.
O Nuno, o “cabeça” do América, não jogou, depois de ver que não veio bem de lesão contra a AGSL. Profissional e consciente viu que não esteve bem e não jogou. Fez bem. E falta. Ranieri fez sua estreia e foi razoável, mostrando estar ainda desentrosado e sentindo o ritmo de treinamento vindo da Prata. O Márcio, o pensador, até quando não aparece vai bem com seu futebol, passe e marcação. Douglas joga com vibração, como poucos. Marcel está sendo a referência do time chamando a responsabilidade para si. E Ban novamente esteve bem, com grandes defesas. A preocupação é quando o goleiro começa a aparecer mais do que os jogadores. E quando isso acontece o alerta acende. Ele fica “rifado” em muitos lances numa partida. Está ai outro ponto a ser corrigido.
Agora, o que foi aquele segundo gol que o América levou? Alguém sabe explicar? Nem os jogadores da ALAF entenderam. Apenas agradeceram o presente que resultou no 2 a 1. Gol levado desta forma, na Ouro, não pode.
O América, repito, precisa ser mais ousado em quadra e agredir o adversário quando joga em casa. É isso que está fazendo a diferença contra a equipe.
O América/GF/Marasca/Signor permanece na 8ª colocação e a ALAF agora é 6º. O time de Ronaldão, em 10 jogos, tem 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 23. Seu saldo é negativo 3. E o seu aproveitamento é de 43,3%. Lembram do aproveitamento do time na Série Prata 2013? Pois é…
Por fim. Aqui, a ideia não é “cornetear” o time, mas ajudá-lo a acertar. E a vencer, porque é isso que todos queremos. Este jornalista é torcedor, até por que este espaço é opinativo, do titular e de seus leitores, e como tal está sendo levado. Crítica eu aceito e absorvo por que ela nos faz melhorar. Agora, pressão e cara feia, comigo não rola.
Vamos todos, cada qual fazendo a sua parte, acertando e melhorando, afinal nosso objetivo é o mesmo.
vamos ver , como o AMERICA foi ate Bento e Teutonia e conseguiu empates não é o fim do mundo vir times aqui e conseguirem pontos . O time da Alaf é muito bom ,e outra vamos parar de comparar com 2012 não tem nada a ver.
2012: É bom lembrar para que não se repita.
Concordo em parte contigo Sarico. Não dá comparar aproveitamento de 2013 , com aproveitamento de 2014. É outro nível, outras equipes. Ou você acha que subiriamos da Prata pra Ouro e sairiamos ganhando de todos. Tivemos apenas 3 derrotas, todas contra os times da Liga. Contra os times do nosso nível que chamamos, estamos invictos. 3 vitorias e 4 empates. Acho a campanha razoável. O único jogo que acho que deixamos pontos perdidos foi na estréia, onde entregamos 2 pontos, poderíamos estar com 15 agora. No mais campanha normal, dentro da média. É isso. E vamos apoiar.
Quem vai pro ginásio pra dar cornetas e vaiar o time não é torcedor! É apenas um mero espectador e muitas vezes LEIGO SOBRE O ESPORTE!
Pessoas que não sabem ler uma critica..sou TORCEDORA SIMMMM E VAIO E CORNETEIO qndo quero pq tenho direitoo diissoooo TO PAGANDOOOOOOOOOOOOO PRA TORCER E FALAR O QUE BEM QUEROOO…E FALO SOMENTE A VERDADE PRINCIPALMENTE QNDO O TIME TA RUIMMM…VONTADEEEE MINHA GENTE.
Vc está certa, está pagando torcedora Fiél. Mas por estar pagando deveria apoiar o time. Afinal vc se diz torcedora!