Cervejas de verdade e de mentira
Essas é para os apreciadores de cerveja. Dia desses vendo um site na rede e ele mostrava uma matéria com um antigo funcionário de uma cervejaria brasileira, que trabalhou nela por mais de 40 anos, e que falava sobre as cervejas de verdade no Brasil e as que não são de verdade o que chamou minha atenção.
Segundo ele, a cerveja de verdade tem que ter malte (de cevada e/ou de trigo), lúpulo e água. Nela não vai conservantes químicos, no máximo, fermento natural (levedura). Já a cerveja de mentira é feita com grãos de milho ou outros cereais e levam conservantes químicos que fazem mal a saúde.
De acordo com o cervejeiro, as cervejas de mentira são: Antarctica, Antarctica Subzero, Bavaria, Brahma Chopp, Brahma Fresh, Cerpa Gold, Crystal, Draft, Glacial, Itaipava, Itaipava Premium, Nevada, Schin, Skol e Sol.
As cervejas que não devem ser consumidas por estarem cheias de conservantes químicos: Budweiser, Corona, Petra e Tijuca
E as cervejas brasileiras de verdade: Amstel, Bohemia, Brahma Extra, Devassa, Eisenbahn, Estrella Galicia, Heineken, Império Puro Malte, Proibida, Serra Malte, Skol Puro Malte, Stella Artois e Tijuca Puro Malte.
Cerveja é Kaiser! FIM
isso ja sei a mais de 15 anos
leiem os rotulos e verão la produtos nao malteados: milho, soja, repolho, qualquer coisa que fermente
a industria cervejera só que sobe o preço, lucros exorbitantes, pois 1 ton de cevada vale bemmm menos que 1 ton de milho, e os troxas tomando uma agua do tietê achando que são os dotores em cerveja.
uêé kde dos cervejeros que nao se manifestam???
estao ainda esgomitando a agua do tietê?