Blog do Sarico

O América vem em 2018


Nesta semana, conversei com importante dirigente americano para saber a quantas anda a equipe, 4ª colocada na Liga Futsal Gaúcha e Tri da Copa Alto Jacuí neste ano, para a temporada 2018. Perguntei-lhe se o time viria e ele confirmou. As tratativas com o poder público já iniciaram, assim como com algumas empresas locais.

Sobre renovações, o dirigente me disse que Douglas e Mateus Gaúcho estão acertados para a próxima temporada e que o clube está contatando jogadores de fora do Estado, avalizado por gente conhecida e reconhecida no futsal nacional.

Quando perguntei por nomes ele preferiu esperar para falar para não estragar as negociações, uma vez que os times da região estão de olho no mercado e contratando gente com salários muito interessantes para ela e o momento econômico atual.

Soube que Raul, que defendeu o América neste ano e fez bela temporada, acertou com o Guarany, de Espumoso, assim como Beiço, ex-Atlântico.

Olha, pelo que estou ouvindo dos colegas da imprensa regional, os times daqui estão se adiantando e contratando gente e pagando bem, muito além da média regional. Na verdade, com dinheiro na mão não estão poupando para contratar e montar um bom time para disputar a próxima temporada. O problema será se, lá pela metade do ano, não vai faltar “gás” a eles, tendo em vista que essa recessão que aí está não vai encerrar em seis meses. Nem em um ano.

Pelo visto os times da região estão se fortalecendo para fazer frente às equipes da Liga Futsal Nacional e também ao América. Mais uma vez a equipe taperense será o time a ser batido. E, pelo visto, está servindo de parâmetro para as demais.

Perguntei ao dirigente ainda se o América está a par destas contratações e salários e ele disse que sim e que a direção americana saberá fazer contratações pontuais, feitas a dedo por quem conhece o meio. Pelo visto vem novamente um time jovem por aí e que, se fizer igual ao deste ano, está louco de bom.

O bom é que o América vem em 2018. E virá com um alvo bem grande nas costas. E todos vão querer acertá-lo. O novo ano promete.



Comentários

Comente


*