Primeira audiência de Jairo Kolling será nesta segunda
A primeira audiência de Jairo Paulinho Kolling, autor da morte do padre Eduardo Pegoraro, será nesta segunda-feira (17), às 14h, no Fórum de Tapera. Jairo permanece internado, em prisão hospitalar, no Hospital Annes Dias de Ibirubá.
A imprensa poderá acompanhar a audiência. Os veículos de comunicação tiveram até sexta-feira (14) para se inscrever. A juíza Marilene Parizotto Campagna, diretora do Fórum de Tapera e que julgará o processo, autorizou que a imprensa se faça presente na audiência podendo fazer imagens dos seus primeiros 15 minutos. Nenhum áudio poderá sair da sala após este tempo. Ao final, ela falará com a imprensa.
Uma manifestação pacífica da comunidade taperense foi convocada para esta segunda-feira, antes da audiência, em frente ao Fórum de Tapera, pedindo justiça.
Segundo informações de operadores do Direito, existe a possibilidade de Jairo Kolling não comparecer à audiência, orientado por seu advogado, o que é perfeitamente legal, restando apenas ao Judiciário comunicar a abertura da audiência.
ENTENDA O CASO – O crime aconteceu na manhã do último dia 22 de maio, na Casa Paroquial de Tapera, quando, motivado por ciúmes de sua esposa, Patrícia, Jairo matou o padre com dois tiros no peito, atirou nela, acertando um dos tiros no abdômen e errando o outro, e na sequência atirou contra a própria cabeça (boca). Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar e conduzido ao Hospital Roque Gonzalez de Tapera, depois foi transferido para o Hospital de Caridade de Carazinho e mais tarde para Ibirubá. Segundo a Justiça, tão logo tenha condições de se virar sem ajuda, Jairo será transferido para uma penitenciária, possivelmente em Ijuí.
Comente