Blog do Sarico

3ª via


As duas principais figuras políticas brasileiras da atualidade estão seriamente abaladas: Bolsonaro está inelegível e Lula em queda livre na sua popularidade e também o seu governo.

Se os dois bambambãs estão a perigo, quem seriam os nomes a ocupar a vitrine da política? Estão aparecendo alguns nomes aí, uns com densidade e outros não. E ano que vem tem eleição.

Por outro lado, Bolsonaro está envolto com a Justiça devido aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, a venda das joias, a falsificação do cartão de vacinação, entre outras coisas. Agora, sobre ele, acho que deveria ser jugado pelo colegiado do STF e não pela primeira turma que é, praticamente, toda ela ligada ao PT. Outra coisa. O ministro Alexandre de Moraes deveria se julgar impedido pois tem muito a ver com o caso, pois é vítima, segundo o processo.

Agora, o STF não esquece os ataques de Bolsonaro à corte e aos seus ministros e também às urnas eletrônicas e, como diz o velho ditado, quem apanha não esquece. Os caras tem, literalmente, sangue nos olhos.

Já Lula, cuja popularidade é indiscutível, está em queda livre pois seu governo não conseguiu acertar faltando um ano e meio para o fim de seu governo. O homem prometeu muito e não está conseguido cumprir, sem falar que torrou muito dinheiro no assistencialismo e na “compra” de apoio no Congresso Nacional, especialmente do Centrão. O PT tenta, mas não consegue fazer o que é preciso ser feito. Assim, a popularidade do presidente segue caído a cada mês, segundo as pesquisas. Ele poderá adotar mais medidas populistas para recuperar seu prestígio, mas falta dinheiro. E, como vai a coisa, está sujeito ele correr da reeleição em 2026.

Enfim, quem se apresentará para ser o “salvador” do Brasil? E olha, pelo andar da carruagem, o cinto vai apertar muito mais até o final do ano. E 2026 é uma incógnita e ninguém aposta em melhorias.



Comentários

Comente


*