Falta de água em Tapera
Escuta, estas constantes falta de água em Tapera, principalmente nas partes altas da cidade, não vão ter fim? Toda semana tem queixa nos grupos de WhatsApp da falta dela nos bairros. E às vezes, o pessoal fica mais de um dia com as torneiras e chuveiros secos. No centro, dificilmente falta água, mas ao redor dele a coisa é bem complicada. Será que não estaria na hora da empresa responsável pelo seu fornecimento começar a fazer investimentos aqui na cidade para assegurar de vez a distribuição nestas áreas? Acho que está mais do que na hora de Tapera começar a pressionar a empresa para solucionar o problema que atinge centenas de residências.
A questão da água é a seguinte. O projeto de distribuição foi feito em cima de um determinado número de bairros e residências, só que Tapera cresceu muito ao longo dos anos e hoje tem vários bairros espalhados pela cidade e centenas de pessoas residindo neles. Então, investimentos são necessários para acabar de vez com o inferno da falta de água. É mais ou menos como uma casa. Ela foi projetada para tantas pessoas, mas se a família crescer esta precisará ser ampliada ou trocada. Simples assim.
O que não pode é a população ter um péssimo serviço pagando religiosamente por ele.
Esse é o preço da privatização, que o povo vai pagar.
Estive na Corsan local para reclamar da falta de água e lhes garanto que a coisa só vai piorar pelo que vi e ouvi.
Pojetos de aplicação ou troca de redes antigas estão todos sendo encaixotados e enviados para Porto Alegre, não sabem dizer se vão digitalizar ou destruir tudo.
A antiga Corsan tinha um projeto de ampliacao de rede com a inclusão de mais um poço localizado na vila elisa, cujo poço já foi perfurado e revestido. Só falta a corsan indenizar o proprietário do terreno e colocar a bomba.
Projeto este também abandonado, pois o proprietário segundo me disse, cansou de esperar e esta negociando o terreno com terceiros.
Privatiza que melhora….velho ditado repetido a exaustão e sem discernimento.
Não seria o caso das nossas lideranças políticas cobrarem medidas ao consórico que assumiu a Corsan? Ano passado a Comaja estava a frente das negociações para assinatura dos contratos dos municipios e a nova concessionaria, e estavam previstos investimentos em saneamento e agua em 10 anos, mas passado um ano já vemos situação de caos e abandono. Acho que nossos politicos, lideranças devem buscar soluções e não protelarem mais. A situação já está crítica.
https://jeacontece.com.br/realizada-audiencia-publica-em-tapera-para-definicao-do-contrato-do-saneamento/