Blog do Sarico

Colocando o nome à disposição


Boa parte dos municípios colocam pessoas chaves nas suas secretarias, visando sempre a próxima eleição, pois a ideia dos partidos é colocar gente na vitrine com a possibilidade de vir a concorrer a cargo no legislativo ou executivo, mesmo não sendo ligado à área, pois o que importa é a conquista de votos.

Aqui na região, já tivemos muitos secretários que saíram da Prefeitura para concorrer e se elegeram vereador, vice-prefeito e até prefeito.

No caso de Tapera, que eu lembre, jamais um secretário pediu exoneração do cargo para concorrer. Mas, este ano poderá ser diferente pelo que se ouve por aí. Poderemos ter dois secretários se desvinculando da Prefeitura para concorrer a vereador, retornando à Câmara, sendo que um deles é cotado para ser vice em uma das configurações do PP para a manutenção da coligação.

Pela nova lei, secretários deverão se licenciar seis meses antes do pleito, ou seja, 06 de abril, amanhã, portanto.

A propósito. Cada partido deverá colocar nas urnas até 10 nomes, sendo três mulheres e sete homens. E a procura por candidatos com potencial de voto está em andamento. As previsões, pelo que se ouve dos partidos, são as melhores. A ver.

Com base na eleição passada, uma cadeira na Câmara em Tapera será conquistada por 740 votos. É voto pra caramba.

A eleição deste ano, que será realizada no dia 06 de outubro, começa a esquentar e já é possível notar que existe pressa e nervosismo na cidade



Comentários

Comente


*