Blog do Sarico

Um flash da Pedro Binni


Essa foto, fora de foco, veio do álbum do amigo Zé Dahmer (Utilar) e é bastante antiga, tendo sido batida nos anos 1970. Ela mostra a Rua Pedro Binni, aqui em Tapera, recém calçada.

A direita dela vê-se o prédio da antiga Secretaria de Obras, que abrigava o maquinário do município e onde o Cotê tinha a sua morada. Hoje, ali está o Centro de Eventos. Mais adiante, aparece o pé de chorão uma árvore muito bonita e na sequência a casa do Hermes Crestani.

Do outro lado da rua, vemos a casa que foi do Perci Walter e hoje é do Aldo Erig. Atrás, na Avenida José Baggio, aparece o prédio dos Correios. E à esquerda a Rua Doze de Maio, que acessa o Regional Supermercados.

Repare que o prédio da Corsan ainda não havia sido instalado naquela esquina.

A propósito do pé de chorão que aparece na foto, na esquina da José Baggio com a Pedro Binni. Era uma árvore que chamava atenção pelo seu porte e beleza, com galhos que desciam até o chão, e que teve de ser sacrificada por que estava ao lado de um córrego que precisava ser saneado para que a rua fosse aberta e calçada. Repare ainda que o chorão ocupava parte da via.

Outra coisa. No final da rua, no alto, não aparecendo na foto, está a Avenida Dionísio Lothário Chassot, onde foi a morada da minha família. Ali, na esquina morava a Maria Crestani, já falecida e a casa demolida. Pois, do lado da casa havia um gramado onde colocamos uma trave e nos finais de tarde e de semana disputávamos penalidades. E a coisa ia noite adentro ou até que os borrachudos começavam a infestar o lugar.



Comentários

Comente


*