Blog do Sarico

Ficamos no passado


A CBF vai mesmo contratar o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira, no ano que vem. Agora, trazer um treinador de fora para dirigir a única seleção pentacampeã do mundo e justamente no País do futebol é muito estranho. Veja o nível em que se encontra o esporte por aqui e também as nossas “estrelas”. Aliás, essas evaporaram.

Não sei a sua opinião, mas para mim isso é constrangedor.

O que acontece é que o mundo evoluiu no futebol, dentro e fora dos gramados, e o Brasil permanece com o mesmo dos anos 1970 e 1980. E essa evolução que falo é em todos os setores dele. Aqui, continuamos acreditando que somos uma fábrica de craques. Os estrangeiros, de todas as partes do mundo, estão mostrando serem melhores e já faz um bom tempo. Isso ficou comprovado na Copa do Catar.

Das duas uma. Ou a CBF quer alguém de fora que conheça apenas os jogadores que atuam fora do Brasil para fazer um time só com eles ou os nossos treinadores estão ultrapassados. Mas, será que não tem um aqui que possa tocar o nosso escrete? Isso é um atestado puro de incompetência.

Nós já fomos nós no futebol. Hoje, somos só mais um em busca de luz.



Comentários

Comente


*